VEREADOR DO DIA: LUIZ EVERTON

Luiz Carlos Pinto Everton nasceu no povoado Olinda dos Aranhas em 13 de dezembro de 1963, estudou o antigo primário na escola “José Ferreira Aranha”, no mesmo povoado, vindo posteriormente a cursar o ensino médio na escola José Maria Araújo, filho de Francisco Pinto Everton e Vitalina Soares Pinto Everton, ambos em memória, sendo que seu pai foi vereador por quatro mandatos e presidente da Câmara por dois anos.

Casado com Mariana Pinheiro Everton, farmacêutica, pai de Luiza Helena Pinheiro Everton, de 12 anos, e Alícia Pinheiro Everton, de 3 anos. Sempre ligado a política desde criança, pois costumava sempre está ao lado de seu pai,  foi funcionário da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão e também dos Palácio dos Leões, em seguida foi secretário municipal de finanças do município de João Lisboa, na região Tocantina, na administração de Sálvio Dino, no período de 1989 a 1992.

Candidatou-se pela primeira em 1992, elegeu-se e assumiu o mandato em 1993, daí elegeu-se novamente nos dois mandatos seguintes graças ao seu trabalho em defesa dos mais humildes e a sua presença constante na sua cidade. Foi presidente da Câmara de Vereadores de 1997 a 2000, criou o Regimento Interno da referida câmara e presidiu reforma à Lei Orgânica. Foi autor de várias indicações, requerimentos e projetos de leis de relevância para a comunidade.

Nas duas ultimas eleições não conseguiu se eleger, mas obteve grandes votações, o que dar pra ver que o povo continua confiando em seu comportamento político e acreditando, que como sempre foi um vereador atuante e presente. Exerceu também o cargo de secretário chefe de gabinete do ex-prefeito Eduardo Dominici, onde com a sua atuação veio dar visibilidade ao cargo.

Hoje é candidato por entender que ainda tem muito a contribuir com o povo e com a sua cidade natal. Pretende como vereador dar atenção especial á Educação, Saúde, Segurança e ao Social. Tendo idéia de apresentar na câmara projetos de leis viáveis como: fardamento escolar gratuito a todos os estudantes do município, bolsas populares às famílias carentes após estudos da Secretaria de Ação Social, concursos públicos em todas as áreas necessárias, de forma especial à guardas municipais e agentes de trânsitos para melhorar tanto a segurança como o trânsito da nossa cidade, viabilizar locais para fazer barragens e represas de água nos nossos campos naturais, proporcionar aos jovens condições dignas de estudos com renda para aqueles que vierem estudar e não dispõem de condições e dar acesso aos povoados com qualidade.

Pretende, ainda, criar local ideal para esporte, cultura e lazer, áreas do município para as pessoas fazerem suas caminhadas e não estarem correndo riscos de serem atropeladas, resolver através de estudos aprofundados o problema de água da nossa cidade e da região do Campo, Coroatá, Beira da Baixa, Perapendiba e todas outros povoados, fomentar o turismo rural dando acesso permanente ao povoado Raposa, encontrar um lugar digno para os mototaxistas que merecem melhores condições para executar o seu trabalho à população, entre outros.

É capaz fazer tudo isso e mais com compromisso, responsabilidade e sensibilidade pública e uma forma moderna de administrar com competência e experiência.

Blog do Jailson

12 respostas para “VEREADOR DO DIA: LUIZ EVERTON”

  1. esse candidato que na época se vendeu p/ Eduardo? Ei! não esqueci não meu jovem, vc não é digno do meu voto. Já votei uma vez p/ vc, candidato que se vende p/ mim não corresponde com o interesse da população e sim de se mesmo.
    Boa sorte mais não conte com o meu voto

  2. Se vendeu e como varios ainda vão fazer mais ainda sim é uma pessoa de grande admiração para são joão batista pena que escolheu o lado errado mais voto nele mais em seu prefeito DEUS ME LIVRE DESSES CASTIGO ! boa sorte meu maigo!

  3. Esse é o meu candidato, pois, tem posição não se vendeu e não se vende, apenas é livre para tomar decisões como todo cidadão, devemos respeitar ponto de vista de qualquer pessoa. Sou 65555, vamos vencer.

  4. vereador como Luiz Everton, tem que voltar a Camara não se vende e não se rende, defende o povo e fica junto na nossa cidade eu voto nele.

  5. 65555, é Luiz Everton, ninguém e obrigado ficar de um lado que estar cansado e que o povo não confia mais, Luiz Everton estar com o povo, eu voto 65555 e 11.

  6. Alguns tentam dizer o que não aconteceu, Luiz Everton,já provou para todos nós o que ele é os eleitores dele o conhece muito bem, ele tem é um posicionamento invejável. 65555.

  7. Os amigos de Luiz Everton o conhece muito bem, é grande amigo, é bom companheiro, e é por isso que nós não deixamos de votar nele. 65555

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *