ELEIÇÕES EM SÃO JOÃO BATISTA: NEM SÓ COM DINHEIRO SE ELEGE UM VEREADOR

Tenho acompanhado quase que diariamente o Sistema DivulgaCand, que é o sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral. Nele encontramos todas as informações dos candidatos a prefeito e a vereador e também sobre as coligações. Em um certo trecho, o candidato é obrigado a divulgar um certo limite de gastos financeiro na campanha.
Tem muitos candidatos a vereador que declararam gastar até 100 mil reais somente nesta campanha. Nenhum dos vereadores disseram que iria gastar menos de 20 mil reais, diferente do candidato a prefeito Zé Abreu (PMN), que declarou que gastará até 10 mil reais na sua campanha.

É certo que todos os candidatos tem e terão gastos. Isso é indiscutível. Mas nem só com dinheiro, se elege um vereador. Tenho visto e ouvido quase todos os discursos dos candidatos a vereador ás 11 vagas na Câmara de Vereadores de São João Batista, e nenhum deles apresentaram propostas para a população. No máximo dizem “Vamos melhorar a educação, a saúde, o transporte”. 

Tem candidato que está apenas dizendo seu nome e o número que o cidadão eleitor deve votar. Ora, um candidato a vereador, deve no mínimo, em seu discurso apresentar propostas para os eleitores, dizer o por que ele está pedindo voto. É preciso conquistar o voto. E se conquista com ideias e propostas que irão melhorar a vida do povo.

E isso acontece com quase todos os candidatos a vereador, deste ou daquele lado. Ninguém tem proposta, simplesmente acham que o povo tem que votar neles por é filho de não sei quem, fez não sei o que em determinado tempo, vem de uma família pobre e tem outros que nem dizem isso. Acreditam no seu bolso para ganhar as eleições em São João Batista. E vocês sabem de quem estou falando.

A população precisa de propostas concretas. De uma Câmara de Vereadores renovada, que possam não só apresentar, mas como por em práticas as propostas. Espero que daqui pra frente possamos ouvir alguem propor alguma coisa pra esse povo de São João Batista.

O Sistema Beira Campo de Rádio, por determinação da Justiça Eleitoral, abriu espaço para que os candidatos usassem a Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio, mas até agora são poucos os candidatos que estão usando este tipo de recurso.

Nem só do dinheiro se elege um vereador. Concordam?

Blog do Jailson

9 respostas para “ELEIÇÕES EM SÃO JOÃO BATISTA: NEM SÓ COM DINHEIRO SE ELEGE UM VEREADOR”

  1. Mais 11 salarios jogados fora querem so ganha sem fazer melhorias na nossa cidade! tem irmão de veredoar que tá só esperando ele ganhar pra trocar de carro vai esperando que vc vai ganhar mais é uma bomba que seu irmão nunca ganhou nem vai ganhar!

  2. PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

    PIÁ – 15.789

  3. Em São João Batista não é diferente do resto do Brasil, onde a maioria dos vereadores são corruptos, mas existe um que é a copia da corrupção( Rui Serra)só comprando os votos dos eleitores por bacatela e mantendo eles presos no corral eleitoral que vergonha se dando bem e massacrando os outros, não mereçe ser reeleito!!!

  4. PIÁ OU MIAÚ CHEGA DESSA BOBAGEM DE TÁ APROVEITANDO O ESPAÇO DO COMPANHEIRO JAILSON PARA PROMOVER O TEU NOME. SOBRE A MATÉRIA COMPANHEIRO E LEITORES, QUE O DIGAM UM TAL DE IVAN, QUE APARENTA SER UM FORTE CANDIDATO A VEREADOR, QUE AS CUSTAS DO DINHEIRO PUBLICO TEM PROMOVIDO SUA CAMPANHA,E MAIS PRESIONANDO OS CONTRATADOS DO MUNICIPIO, TÔ DISTANTE DE SÃO JOÃO BATISTA E SEI QUE O NOSSO POVO QUERIDO TÁ CADA VEZ MAIS ESCLARECIDO E VÃO DAR A RESPOSTA NESTAS ELEIÇÕES. VEJAM O QUE ACONTECEU COM EDUARDO DOMINICI E DR. JOÃO, NUNCA VÃO SER NADA EM SÃO JOÃO BATISTA, ESSA DUPLA PREFEITO NEM DE CACHORRO.

  5. Querido amigo jailsom
    Você esta certo
    Temos vereadores novos com bons propósitos
    Mas a compra de voto em abundância fás com que a juventude não tenha vês
    Sabemos que a maioria dos candidatos, que tem gasto de 100 mil de 200 mil vai correr atrás do perdido e não vai ter muito haver com nosso município vão recuperar logo logo chega as campanhas de novo
    Ai já se passarão 4 anos ai volta a mesma novela ou seja um grande tema da globo “vale apenar sofrer de novo ” em tão peso que todos joaninos e amigos que vem votar em nosso mucipio e depois vão embora fiquem atento ao falsos profetas que sempre eles pregão a mesma palavra. Nosso município viça na mesmice e o povo
    Ai se saírem vencedores retornam aos seus palácios de luxuria, carros do ano e etc. em quanto o povo!!!!!!!!
    Voe já sabe
    Pensem bem o futuro esta em nossas mãos
    Que deus ilumine a todos e toque nos seus corações

  6. Pois é, precisamos acabar com essa prática no Brasil e principalmente em São João Batista, que é um município que parou no tempo e no espaço, não se observa nenhum desenvolvimento, nenhum projeto e/ou programa de proporcione condições de melhoria de qualidade de vida, com edução, emprego e renda para que a população possa ter capacidade de dicernimento e aí sim, avaliar os acontecimentos. Por isso, a melhor opção é Nilde Camara, esta tem projetos perfeitamente exequíveis, pois sabemos que não é coisa de “sete cabeças” projetos que viabilizem o desenvolvimento de um município, o que falta mesmo e VONTADE POLÍTICA. Votem na NILDE CAMARA que todos verâo a cidade saír do atraso!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *