VEREADOR DO DIA: ROBERCINO

Robercino
Robercino Nunes da Silva nasceu no ano de 1971, no povoado Coroatá, em São João Batista. É filho de Orlando Cordeiro da Silva e Romana Bispo Nunes da Silva. Seu pai, que todos conheciam como “Bunitinho”, era a alegria dos joaninos. Falava quase tudo cantando. 
Formado em Ciências com Habilitação em Matemática, Robercino cursou o Ensino Superior na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e hoje é evangélico e milita na Assembleia de Deus. Natural de São João Batista, Robercino é professor na Rede Municipal de Ensino.
É casado com Keyliane Pereira da Silva e é pai de um casal de filhos: Ennos Timmati-Heres Pereira da Silva e Camily Vitória Pereira da Silva. Robercino teve uma infância boa, onde brincava muito e gostava muito de jogar bola, como todo menino brasileiro. Ele sempre teve o apoio da família, a qual ele defini como célula máter da sociedade.
Soube se preparar para a vida. Estudou os primeiros anos na escola “Gomes Freire de Andrade”, localizado no povoado Coroatá, sob a orientação das professoras Dujardina Pinheiro e Angela Maria Correia Santos. Em  1989 mudou-se para a sede de São João Batista para dar continuidade aos estudos e chegou á Universidade Estadual do Maranhão.
Depois disso, passou a gostar da política, e sabendo que esta é a luta pelo bem comum, resolveu colocar seu nome a disposição dos joaninos disputando uma vaga na Câmara de Vereadores de São João Batista. Robercino não será mais um candidato, mas sim para ser um dos que terá na câmara a oportunidade de exercer a sua verdadeira edilidade.
Ele defende a ideia de que as Políticas Públicas são essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade e vai brigar incessantemente pela criação das microempresas para que o trabalhador não fique refém apenas de um mísero salário, mas que o Poder Público, através de suas ações, oportunize ao trabalhador ter uma visão não só vertical, mas horizontal, de forma que se torne independente.
Se eleito, Robercino pretende trabalhar em busca de soluções para os problemas da água na região dos campos e deve, também, trabalhar e lutar pela regularização do trânsito municipal e reformar a Lei Orgânica do Município de São João Batista.
Blog do Jailson

3 respostas para “VEREADOR DO DIA: ROBERCINO”

  1. COM ESSE EU VOTO POIS VEM DE UMA FAMILIA POBRE,MAS ESTES CARAS QUE ESTÃO AI NUNCA FIZERAM NADA PELA POPULAÇÃO,NÃO. EU ACHO QUE TEMOS QUE DAR VEZ AO NOVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *