VEREADOR DO DIA: ASSIS ARAÚJO

Assis Araújo
Nascido em Olinda dos Aranhas, Assis Araújo pertence a uma família tradicionalmente política no município, onde o seu avô, Ataliba Santos, foi eleito o primeiro vice-prefeito de São João Batista, tendo derrotado nas  urnas o próprio prefeito eleito na época,  Merval Figueiredo que obteve uma votação inferior a do vice. O seu pai João Araújo e o seu Irmão Jersan Araújo, foram eleitos vereadores do município. 

Estudou na Escola José Ribamar Ferreira Aranha no povoado onde nasceu e concluiu o 1º. Grau (8ª. série) na Escola José Maria de Araújo na sede do município. É graduado em Administração de empresas. Assis Araujo concorreu ao cargo de vereador em 2008, pelo PDT onde obteve aproximadamente 300 votos, tendo sido diplomado 1º. Suplente da coligação PDT/PPS. 

Foi convocado a assumir uma cadeira por 02 vezes na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista, atuando como titular por aproximadamente 05 meses. Nesta curta passagem pela câmara, teve destacada atuação, apresentando várias proposições de interesse dos cidadãos joaninos, dentre as quais, um projeto de lei adequando o horário dos estabelecimentos bancários às necessidades dos seus clientes.

O candidato também apresentou um outro projeto de lei onde incluiu no calendário oficial do município “o dia de conscientização dos jovens sobre os danos causados pelo uso indiscriminado de drogas”, (sancionado pelo executivo, cuja data estabelecida é o dia 06 de setembro). 

Apresentou vários requerimentos e indicações, como por exemplo, requereu a criação de um departamento regulador para organizar e controlar o trânsito na sede do município. Sugerindo sinalização e cursos de direção defensiva para os motoqueiros pagos pela Prefeitura.

Sempre com uma postura serena e equilibrada, porém mantendo sua posição política de oposição a atual gestão, Assis Araújo cumpriu com eficiência seu papel de vereador,  pois além das proposições apresentadas,  sempre participou das pautas e discussões da casa, inclusive indo várias vezes à tribuna com bons discursos, onde defendeu com firmeza os interesses dos cidadãos joaninos.

É considerado e respeitado pelos colegas vereadores tanto da oposição quanto da situação, mantendo um relacionamento saudável com todos. Tem bons redutos eleitorais como Olinda dos Aranhas, Santana e Romana. É o único candidato que se manteve no mesmo partido, o PDT, partido pelo qual o ex-prefeito Eduardo Dominici se elegeu em 2008.

Assis Araújo é casado com a também joanina (do povoado Santana),  Georzenia  Serra Araújo, psicóloga e especializada em anatomia cerebral. Tem uma participação forte nas ações sócio-culturais e sociais da sua região, constituindo-se como, um forte postulante a uma cadeira na Câmara Municipal de SJB. 

Blog do Jailson

5 respostas para “VEREADOR DO DIA: ASSIS ARAÚJO”

  1. PARABÉNS JAILSON PELA INICIATIVA, GOSTARIA QUE PUBLICASSE SOBRE O ROGÉRIO DOMINICI, QUE MERECE TER SUA HISTÓRIA CONHECIDA. PARABÉNS MESMO

  2. São João Batista, precisa dos Joaninos do Bem! Nossa descendência, (João Araujo e Ataliba de Sousa Santos), assim como também, os Aranhas, Os Dominicis, os Campos, os Freires, os Everton e todos os nossos antecedentes que ficarão reponpensados com a vitória do Amarildo, Assis e demais candidatos do Grupo Eduardo Dominici. O Povo espera por esse momento. Prabéns a todos e que Deus nos abençôe! Pedrinho Araujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *