QUEM DEVE FAZER A DIFERENÇA NESTA ELEIÇÕES- PARTE I

Quem deve e vai fazer a diferença nestas eleições em São João Batista é o povo. Claro e evidente pois o povo detém o poder do voto e a ele cabe escolher o nosso próximo governo para o Poder Executivo e nossos representes no Poder Legislativo.
Mas o motivo da matéria não é esse assunto e sim destacar aqui as principais lideranças que podem fazer a diferença nestas eleições. Farei por parte, analisando e dando a minha opinião, que o leitor e eleitor pode discordar ou não.
São 04 os candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito. Surama Soares, Amarildo Pinheiro, Carlos Figueiredo e Zé Abreu. Estes tem como companheiros de chapa, Márcio Cotrim, Júnior de Fabrício, Raimundinho Machado e Henrique Paiva, respectivamente. 
Não me arisco a dizer quais destes candidatos a vice é o melhor, pois tenho uma opinião formada, mas que não cabe expressa-la agora. O titular do Blog já foi provocado diversas vezes, mas prefere ainda não dar sua opinião diante deste fato. Oportunidades terão. Seguindo a ordem, do lado da atual prefeita e candidata a reeleição, Surama Soares, temos bons nomes, que devem de uma forma ou de outro pesar na hora de somar os votos. 
Um dos mais fortes líderes é o ex-candidato a prefeito, o empresário Washington Cotrim, que se tornou conhecido em São João Batista, mas no fim desistiu e colocou seu filho como vice da candidata do PV, selando assim sua união com o grupo.

Outro que deve somar é o irmão do esposo da candidata, Toninho Soares. Este estava com Washington, mas acabou vindo também. Outros nomes podem encher a lista como os vereadores Rui Serra e Edvilson Mota, que aderiram recentemente ao grupo, e outras lideranças que, de qualquer modo, levam votos e devem fazer a diferença.
Mas se me perguntassem quem de fato deve ser a maior liderança política que a candidata do Partido Verde, Surama Soares, eu diria que é o seu esposo. Isso é incontestável. Zequinha Soares foi prefeito por três vezes e é o principal articulador de campanha e do grupo chamado aqui de Soares. O ex-prefeito é, sem dúvidas, uma das maiores lideranças políticas de São João Batista.
Zequinha sabe fazer política e já mostrou isso. Ganhou três eleições em que disputou para prefeito. Disputou outras eleições para outros cargos. Na ultima que ele tentou disputar foi para deputado estadual, mas teve problemas na Justiça Eleitoral e está inelegível. Surama tem na sua própria casa, a sua maior liderança, o médico e político Zequinha Soares. Concordam ou discordam? Participe deixando seu comentário.
Amanhã volto falando sobre as lideranças de Amarildo Pinheiro. Aguardem.
Blog do Jailson

9 respostas para “QUEM DEVE FAZER A DIFERENÇA NESTA ELEIÇÕES- PARTE I”

  1. Você esqueceu de dizer que quando Zequinha ganhou três eleições, não foi só pelo bafo dele, mas porque tinha grandes e bons companheiros, que somavam e muito, se empenhavam e muito, se sacrificavam e muito para que ele e o grupo ganhassem a eleição. Não negamos sua liderança, entretanto é bom lembrar que ele não seria ninguém se não fosse o companheirismo daqueles que ele deixou pelo caminho. Veja o que ele tinha e o que tem hoje.Não se nega sua astúcia, mas há que se creditar a excessiva dose de arrogância e inabilidade política que o fez perder os companheiros que tinha.O isolamento é o casstigo dos que que um dia lideraram….

  2. NINGUEM PORQUE ELA CONTINUA COM O MESMO GRUPO DA ELEIÇÃO PASSADA, DE DIFERENTE SÓ RUI SERRA, ALEM DE NÃO CONSEGUIR DA UMA BOA VOTAÇÃO PARA A PREFEITA A VOTAÇÃO DELE VAI CAIR QUE NEM CÔCO.

  3. QUEM IRÃO FAZER A DIFERENÇA SÃO OS SEGUINTES: RICO PINHEIRO, LUÍS EWERTON, LOURO, DEZINHO, RENATO MACHADO, UIRA, NONATINHO, ASSÍS ARAÚJO, AGUIAR, ROGERIO DOMINICI, EDUARDO E CIA. QUE NA ELEIÇÃO PASSADA ERAM TODOS ADVERSÁRIOS DE AMARILDO.

  4. Com certeza Zequinha é um grande lider politico, e fez uma otimo gestão em são joão batista é visitar a cidse que voces verão varias obras dele! Nessas eleições só vai dá 43!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *