CONFIRA OS DADOS DO IDEB EM SÃO JOÃO BATISTA

De 2009 para 2011, o desempenho dos alunos de São João Batista da 4ª a 5ª série do Ensino Fundamental evoluiu 0,4 de acordo com o Ministério da Educação. Segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados na terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC), da 4ª a 5ª série, o indíce aumentou de 3,2 em 2009 para 3,6 em 2011, o que representa um crescimento de 0,4. Mas a nota continua abaixo do esperado pelo Ministério da Educação que é de 4,3.
Já da 8ª ao 9ª ano, a nota apresentada pelo Ideb é maior que a nota projetada para o ano de 2011 pelo Ministério da Educação, o que deve agradar a secretária de Educação de São João Batista, Cleana Santos Jacinto. De acordo com os dados apresentados, em 2011, o ideb alcançou 3,3 quando a nota projetada do MEC era de 3,1, dois pontos a mais.
Escolas Participantes- CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR
As escolas que participaram do índice foram o “Complexo”, “Marly Sarney”, “Candido Rosa Serra”, “Gomes Freire de Andrade”, “Presidente Costa e Silva”, “Raimundo Sá de Araújo”, “Ministro Jarbas Passarinho”, “Fabrício Costa Correa”, “Carmelita Alves Campos”, “Raimundo Marques Figueiredo”, “Ateniense”.
A melhor colocada foi a “Unidade Integrada Ateniense”, que superou a média projetada. O MEC esperava que a instituição de ensino tivesse um desempenho de 4,2, mas teve 4,5 em 2011. Entre as escolas participantes, o “Complexo” teve o pior desempenho. O MEC esperava 4,2 e a escola não chegou a três. Um outro dado pesquisado pelo redação foi do 8ª ao 9ª ano destas mesmas escolas.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR
A escola “Ateniense” voltou a ficar acima da média projetada. Para o ano de 2011, o ideb projetado era de 3,4, mas a escola conseguiu alcançar 0,6 pontos a mais, ficando com 4,0. O pior desempenho foi registrado para a escola “Jarbas Passarinho”, em que o MEC esperava uma nota de 3,3 e a escola ficou com 2,2. Cabe ressaltar que nem todas escolas tiveram seus dados completos.
Entre a Rede Estadual de Ensino, as duas escolas que participam do Índice de Desenvolvimento da Educação são a “Unidade Escolar Professora Iracema Ferreira de Araújo” e o “Centro de Ensino Acrísio Figueiredo”. Não foram encontrados dados do “Centro de Ensino Dep. José Ribamar Dominici”. Entre as duas pesquisadas a “Unidade Escolar Profª Iracema Ferreira de Araújo” teve o melhor resultado.
Apesar de não alcançar a média do MEC de 3,0, a escola ficou com 2,6. O Ministério da Educação não apresentou os dados do “Acrísio Figueiredo” para este ano. Confira AQUI os resultados extraído pelo Ministério da Educação.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Uma resposta para “CONFIRA OS DADOS DO IDEB EM SÃO JOÃO BATISTA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *