Valdeci Pinto |
Ainda não foi confirmada pela coligação “Unidos Venceremos-Chegou a vez do Povo” e nem pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas Valdeci Pinto pode vencer o irmão do vereador Edvilson Mota na disputa pela vaga de Deval para ser o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.
Junior de Valdez declarou apoio ao candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Carlos Figueiredo, mas isso não foi o suficiente para garantir que a coligação formada pelo PMDB, PTB, PR, PSL, PT e PSDB o indicasse para ser o substituto de Deval, que renunciou a sua candidatura na ultima semana.
Valdeci Pinto participou ativamente da inauguração do Comitê Político de Carlos Figueiredo juntos com os já confirmados candidatos a vereador da Terceira Via. Com isso, Junior de Valdez pode já ter dado adeus ao seu projeto de candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.
A informação já corre a solta nos bastidores da política de São João Batista, mas ainda não foi confirmada pela coligação comandada pelo candidato a prefeito do PMDB. A presidente da coligação é a advogada Sâmara. Mas além disso, há uma informação não oficial, de que no ato de seu pedido de renúncia, Deval teria indicado Valdeci para ficar com sua vaga.
Já a coligação tem somente até amanhã para indicar o substituto, pois de acordo com a Justiça Eleitoral, a coligação terá o prazo de três dias para indicar um substituto caso qualquer um dos candidatos peça renúncia do cargo que pretende disputar. Sendo assim, só nos resta esperar.
Blog do Jailson