O PAU TÁ TREPANDO EM SÃO JOÃO BATISTA

Uma confusão está tomando conta das rodas de conversas políticas em São João Batista. Primeiro foi o vereador Edvilson Mota que desistiu e disse que colocaria seu irmão, Junior de Valdez para ser o candidato a vereador. E agora, foi o ainda candidato Deval Mendonça, que desistiu também.
Com isso, a Coligação “Unidos Venceremos- Chegou a vez do Povo”, comandada pelo candidato a prefeito Carlos Figueiredo, tem direito a colocar um candidato nesta vaga de Deval. Mas é ai que o “pau trepa”. Junior Mota e Valdeci Pinto querem a vaga deixada por Deval.
Pra entender essa situação, consultei o chefe do Cartório Eleitoral de São João Batista, Amarildo Melo, e outros candidatos e políticos. Segundo Amarildo Melo, quem decide quem deve entrar na vaga de Deval é a coligação “Unidos Venceremos”, que tem como presidente o candidato Carlos Figueiredo.
“Realmente o Edevaldo dos Santos Mendonça (deval) pediu a retirada do nome dele da lista de candidatos aqui em São João Batista e o Junior de Valdez também deu entrada no registro de candidatura dele. Mas neste caso, o juiz deve julgar a situação do Deval, e abrir uma vaga para a coligação. Só que quem vai indicar o substituto é a coligação”, disse Amarildo.
Depois de julgado o pedido do Deval, a coligação terá 03 dias para indicar quem vai ficar com a vaga da coligação. Até agora, apenas o Junior de Valdez entrou com pedido de registro de candidatura. O Valdecir Pinto não foi encontrado pelo Blog para confirmar se deve também entrar na briga.
Só que neste caso quem decide é a coligação e quem é o presidente é o candidato do PMDB, atual vice-prefeito de São João Batista, Carlos Figueiredo. A coligação é formada pelo PMDB, PR, PTB, PSDB, PSL e PT. Este ultimo, Junior e Valdeci, são filiados.
“Nenhum dos dois registraram suas candidaturas até agora, apenas o Junior de Valdez deu entrada no pedido de registro. Esse pedido deve ser julgado pelo juiz ainda. Toda essa situação deve ser resolvida até no dia 05, quando o juiz deve indeferir ou deferir todas as candidaturas que ainda não foram julgadas”, terminou o chefe de cartório.
Consultei, também, alguns candidatos e políticos. Mais isso é assunto pra outras postagens.
Blog do Jailson

3 respostas para “O PAU TÁ TREPANDO EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. EU QUERO É SABER QUEM VAI GANARR ESTA BRIGA, POR QUE CARLOS NÃO VAI QUERER COLOCAR JUNIOR, QUE É DO LADO DE SURAMA, E VALDECI É IRMÃO DE JUNIOR QUE É VICE DE AMARILDO, ENTÃO A COISA TÁ PRETA MESMO, E SURAMA SÓ TRABALHANDO E FAZENDO SEU ALICERCE PRA GANHAR A ELEIÇÃO

  2. Junior de Valdez nunca falou que estar com surama como diz aí meu querido anonimo, e pra completar ele nunca conversou com ela ou alguem que faz as articulações do grupo da mesma, e que não tem placa nenhuma de zequinha. Portanto ele apoia o candidato no qual o PT declarou apoio e coligou que foi com Carlos o PMDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *