O QUE DIZER DE CARLOS FIGUEIREDO PARA PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA

Carlos Figueiredo
Na segunda matéria sobre “O que dizer dos candidatos a prefeito em São João Batista” vou falar do atual vice-prefeito e candidato a prefeito, Carlos Figueiredo. A primeira postagem falando sobre esses candidatos foi postada no começo do mês e foi sobre o candidato do PMN, Zé Abreu (REVEJA).

Carlos Figueiredo, candidato a prefeito pela primeira vez, nasceu aqui mesmo em São João Batista, no povoado Enseada dos Bezerros, filho de Aldeide Figueiredo dos Anjos e Liberino Santo dos Anjos. Hoje trabalha como analista judiciário no Tribunal de Justiça do Maranhão. Além de ser bacharel em Direito.

Sua história política começou em 2006, quando se candidatou pela primeira vez a um cargo político. Naquele tempo, Figueiredo foi candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão. Nesta eleição, Carlos Figueiredo não obteve vitória. Dois anos depois, voltou a se candidatar, desta vez como vice. 

Na ultima eleição municipal em São João Batista, ele se candidatou a vice-prefeito de Surama Soares, pelo Partido da Social Democracia Brasileira.E esta eleição, ambos conseguiram ficar em segundo lugar. Na época, Surama e Carlos disputaram com o ex-prefeito Eduardo Dominici e com os atuais candidatos, Amarildo Pinheiro e Zé Abreu.

Dois anos depois, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassa o mandato de Eduardo Dominici e manda empossar a atual prefeita, Surama Soares e ele, Carlos Figueiredo. No Governo Surama Soares, Carlos Figueiredo assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, cargo que desempenhou até o começo de 2011, quando rompeu com a gestão municipal.
Exatamente no dia 28 de janeiro, Carlos Figueiredo vai á público dizer que rompeu com a atual prefeita. Com isso, Figueiredo procurou formar grupo visando esta eleição que se aproxima e se une com o ex-prefeito Eduardo Dominici, como um dos candidatos do grupo.
Como não conseguiu o apoio do grupo, que segundo Eduardo Dominici foi baseado em pesquisas realizadas aqui em São João Batista escolheu Amarildo Pinheiro para apoiar, Figueiredo, com Luiz, Washington e Willame, dicidem criar a “Frente da Esperança” ou Terceira Via Política, rompendo políticamente, desta vez, com o Grupo dos Dominicis.
Dai, essa Terceira Via se repartiu com a saída do ex pré-candidato, Washington Cotrim, Carlos Figueiredo lidera as pesquisa e com o apoio do deputado estadual Jota Pinto, foi  escolhido para ser o candidato a prefeito pela Terceira Via. O grupo permanece ainda com Willame Barros, Eduardo Gomes e Luiz Figueiredo. 
Com 07 partidos, Carlos Figueiredo lança sua coligação com o nome de “Frente da Esperança- O futuro começa agora”, tendo o vereador Raimundinho Machado como vice na chapa. O grupo político é formado pelas legendas PMDB, PR, PSL, PTB, PSDB e PT.
Nas pesquisas divulgadas por grupos políticos e que não foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Figueiredo figurava na terceira colocação, aparecendo, as vezes, empatado tecnicamente com o bioquímico Amarildo Pinheiro. Isso antes das definições de candidaturas.
Esta eleição é a terceira que ele irá disputar. A primeira foi para deputado estadual, a segunda pra vice-prefeito e agora como candidato a prefeito de São João Batista. 
E você, o que tem a dizer de Carlos Figueiredo como candidato a prefeito de São João Batista? Comente, sua participação é muito importante.
Blog do Jailson

11 respostas para “O QUE DIZER DE CARLOS FIGUEIREDO PARA PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. vc escqueceu de dizer que ele ajudou tirar eduardo do poder, como é que ele iria ser candidato do lado de queme ele não queria? não tem lógica

  2. CARLOS FIGUEIREDO NÃO TEM CHANCE, POIS ROMPEU COM SURAMA PRA IR PRO LADO DE EDUARDO, EDUARDO NÃO QUIS ELE, FOI PRO LADO DE AMARILDO, OUTRO QUE NÃO TEM NEHYHUMA CHANCE DE SE ELEGER, ENTÃ0 SOBRA SURAMA QUE É A MELHOR CANDIDATA

  3. A melhor opção para a nossa cidade é o Carlos ele tem serviço prestado para a nossa cidade e foi um bom secretario
    povoado de Santana vota em Carlos Figueiredo

  4. Que serviço prestado ele tem?me diz?!!se tem algo que esse rapaz tem é justamente o contrario.trabalhou a serviço do mal para tirar o melhor prefeito que sbj ja teve.condenou o povo por um curto período mas condenou ao sofrimento absoluto,ajudou a aumentar a miséria desse povo sofrido,desempregou,desalojou,desfigurou faces e entortou sorrisos,acabou com sonhos e realizaçoes,tirou dos joaninos o prazer de viver a vontade incansável de dias melhores.Mais ao mesmo tempo deu a esse povo uma energia e uma vontade ainda maior de novamente fazer justiça custe o que custar.é a través do voto e não da imposição que se ganha eleição.Posso dizer claramente aqui..que volte judas,brutos,bin ladem,hitler,mussoline,e outros capazes de liquidar com todo e qualquer sangue que corre nas veias.aplaquem com sangue a poeira que se levantará nas eleiçoes ~mas não deixem que essa dupla tenha o prazer de ter mais de 100 votos.Pense meus amigos:Raimundinho machado…Raimundinho machado..procurem conhecer seu passado mas não vão longe.não precisa tanto.o primeiro cassou o mandato de Eduardo dominici de maneira injusta e todos conhecem e o segundo fez pior que brutus,agiu a semelhança de judas…o que pensar;o que imaginar se esses dois chegassem ao poder?!!A vez agora é de Amarildo…Surama esses que a justiça obrigou vc chamar e ja faz tempo,n foi agora..vc pode acreditar;não são tolos mem bobos.vc não terá esses votos.

  5. O nosso Júnior da raposa, está mau informado o Sr. Eduardo, foi cassado porque cometeu ilicito na sua gestão, inclusive, foi condenado a devolver mais de 10.000.0000,00(dez milhões),pelo Tribunal de Conta, ocorre também que à época o mesmo não tinha advogado para acompanha-lo, ele só cassado porque inimigo da Família Sarney,o Carlo não teve nenhuma ingerência na cassação. Agora anônimo São João Batista, precisa de gente honesta e o Carlos é único que eu confio os outros agente já conhece. Inclusive, você deve ser um daqueles que recebia e não conhecia olocal de trabalho.
    mário

  6. A cidade de São João Batista, precisa urgentemente de renovação e eu não vejo outra pessoa senão o Carlos Figueiredo, que foi um bom Secretário de Saúde e será um grande Prefeito.
    murilo

  7. O melhor candidato a Prefeito, eu não tenho dúvida em votar em Carlos Figueiredo, administrador, Analista Judiciário, foi um excelente Secretário de Saúde, tem capacidade para administrar e moralizar a nossa querida São João Batista, que pede socorro agora mesmo morreram mais dois conterrâneos de acidente de moto. Vocês ainda querem Solama.

    pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *