CAMPANHA TOMA CONTA DAS REDES SOCIAIS EM SÃO JOÃO BATISTA

Enquanto a campanha política em São João Batista ainda caminha a passos lentíssimos nas ruas, a campanha nas Redes Sociais já começou e cedo. Os candidatos que usam o Facebook, por exemplo, já estão usando a rede para publicar “santinhos” e cartazes com seus números e slogans.

Segundo a resolução do TSE, a propaganda eleitoral pela internet pode ser realizada a partir do dia 6 de julho deste ano. Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet situado no Brasil.

A propaganda eleitoral pela internet pode ser feita ainda através de mensagem eletrônica enviada a endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. Também pode ocorrer por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer cidadão.

Por enquanto, só os candidatos a vereador estão usando as Redes Sociais para fazerem suas campanhas eleitorais e tentarem conquistar os votos dos eleitores no mundo virtual. Mas alguns usuários são contra a propaganda eleitoral nas redes. São diversos usuários que deixam claro sua posição em relação a isso.

E você o que acha? Deixe sua opinião.

Blog do Jailson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *