O QUE DIZER DE ZÉ ABREU PARA PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA

Zé Abreu e Henrique Paiva
Começo aqui uma rodada de matérias sobre as chances dos 04 candidatos a prefeito de São João Batista se elegerem ou se reelegerem no dia 07 de outubro. Lembro a todos que quando criei este Blog, foi para dar minha opinião diante dos fatos e que por isso, me dou o direito de analisar, de forma isenta e imparcial, as chances de cada candidato.
Começarei pelo candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Zé Abreu. O candidato, numa conversa que tive com ele durante a convenção que o oficializou, me disse que a Educação, a Saúde, o Transporte e a Moradia serão alvos de seus discursos e também, se eleito, prioridades de seu governo para a cidade de São João Batista.
Nas pesquisas realizadas aqui, por institutos ligados ao Governo do Estado ou não, Zé Abreu não aparecia entre os primeiros 5 colocados. Estes lugares eram tomados, na época, pelos políticos Surama Soares, Amarildo Pinheiro, Carlos Figueiredo, Washington Cotrim e Willame Barros. Mas agora a coisa mudou, o ex vice-prefeito disputará apenas com mais três candidatos.
Durante sua carreira política, que soma mais de 30 anos, o mais auto cargo público que Zé Abreu exerceu foi o mandato de vice-prefeito, na ultima administração do médico ex-prefeito Zéquinha Soares. De lá pra cá, ele já se candidatou três vezes e não obteve êxito em nenhuma. Esta será a terceira vez que ele disputa uma eleição para prefeito.
Se candidatou em 2004, tendo o mesmo vice que hoje, Henrique Paiva, Zé Abreu disputou aquela eleição com Eduardo Dominici e Rico Pinheiro. Hoje os dois ambos são aliados políticos. Naquela eleição, Rico Pinheiro contava com o apoio de Amarildo Pinheiro, que colocou sua esposa pra ser vice, e de Luiz Figueiredo. Rico, além de ser vereador, contava com o grupo do ainda prefeito Zequinha Soares e todo o seu grupo político. Com isso, Zé Abreu ficou em terceiro.
Em 2008, o ex vice-prefeito se uniu com o hoje candidato progressista Amarildo Pinheiro, e se lançou como candidato a vice. Numa eleição que tinha o prefeito da época, Eduardo Dominici, e a prefeita atual, Surama Soares, Zé Abreu ficou em terceira com o bioquímico. Antes disso, nas eleições presidenciais o político voltou a se candidatar, desta vez para deputado estadual, teve mais de 1200 votos, mas não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Abreu escolheu para ser vice o agricultor Henrique Paiva, que mais uma vez vai o acompanhar nesta empreitada. Henrique é da comunidade e milita a muito tempo na área social e comunitária aqui na cidade. Zé Abreu se filiou ao Partido da Mobilização Nacional depois que tomaram o Partido Democrático Trabalhista dele.
Sempre ao lado do povo, Abreu, nunca se vendeu, nunca se corrompeu e possui uma da mais brilhantes biografias políticas da cidade de São João Batista. Sua simplicidade e honestidade é invejada por muitos. E você eleitor e leitor? O que dizer de Zé Abreu para prefeito de São João Batista?. Comente, sua opinião é muito importante.
Blog do Jailson

2 respostas para “O QUE DIZER DE ZÉ ABREU PARA PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Ze Abreu e unico que nao teve sua candidatura impugnada,e um cidadao impa que nunca se vendeu, como os outros candidatos. povo de sao joao se vcs querem um homem serio honesto vote em Ze Abreu. que Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *