ELEIÇÕES 2012: PT VAI COM PMDB, MAS CONTINUA DIVIDIDO

Vandison e Zé Vieira: Presidência dividida
O Partido dos Trabalhadores realizou hoje sua Convenção Municipal no povoado Romana. Estavam presentes o presidente da legenda, Vandison Saraiva, o vice-presidente Zé Vieira e filiados. No encontro também estavam presentes todos os candidatos a vereador, além de representantes de outros partidos.
Quem também se fizeram presentes foi o vice-prefeito Carlos Figueiredo, os vereadores Louro e Raimundinho Machado e outros candidatos de outros partidos. Como antecipei ontem, o Partido dos Trabalhadores teria dificuldade de chegar a um consenso e pelo visto nem a convenção deu fim a isso.
Os candidatos a vereador mais conhecidos do partido são Aguiar, Nonatinho, Chico de Nhozinho, Renato Machado, Junior de Valdez, Ana Marcia, Fábio Marley, Raimundinho, Valdecir Pinto, Ferreira, Zé Pinto, Ribinha e outros. Dentro dos filiados apenas Nonatinho já foi eleito, por três vezes, vereador.
Desde o começo o clima já era quente entre os discursos. A divisão estava clara o que decepcionou alguns dos presentes. De um lado Vandison Saraiva que disse que não queria que o partido coligasse com o partido do candidato Amarildo Pinheiro, o que não agradou Aguiar e Nonatinho que defendiam a união com o progressista.
“Se coligar com o PP eu entro protocolo uma ação na Executiva Estadual” disse o presidente do Partido dos Trabalhadores em São João Batista. O PT estava e continua dividido entre os três grupos comandados por Surama Soares, Amarildo Pinheiro e Carlos Figueiredo.
Confusão e agressões verbais marcaram a convenção do partido. Para alguns sair sem coligar com ninguem seria melhor, outros coligar com o PDT, de Assis Araújo, também seria uma boa opção. Mas neste caso tinha uma dúvida de que o partido já estaria de ata fechada e que portanto não poderia coligar com nenhum partido mais.
Nonatinho já foi eleito três veze vereador
Em vários momentos os filiados discutiram entre si e intervenções de outros candidatos e representantes de outros partidos também foram feitas. No final, depois do candidato do PMDB, Carlos Figueiredo, dizer que aceitava uma coligação com os partidos que o apoiam, os filiados aceitaram, porém o acordo foi apenas que a coligação seria na proporcional.
O que ficou decidido no final do encontro é que o Partido dos Trabalhadores coligará com o PMDB pra eleger vereador e não terá compromisso de apoiar a candidatura de Carlos Figueredo, portanto não o apoiará na majoritária e cada candidato a vereador poderá apoiar o candidato a prefeito que quiser.
Blog do Jailson

9 respostas para “ELEIÇÕES 2012: PT VAI COM PMDB, MAS CONTINUA DIVIDIDO”

  1. MAS CARLOS FEZ ERRADO, COMO É QUE ELE VAI ABRIGAR UM ´PARTIDO EM SUA COLIGAÇÃO E NAO O APOIA NA MAJORITÁRIA, TÁ ERRADO E MUITO, É PRECISO QUE OS VEREADORES DO PARTIDO TAMBÉM O APOIAEM

  2. o que venho colocar aqui é de extrema importância também, só que não tem nada a ver com o post, a santinha Cleana Santos Jacinto que é secretária de educação juntamente com Iracema Soares estão lavando o dinheiro de São João Batista. Elas depositam dois ou mais salários na conta de alguns funcionários que repassam o dinheiro pra elas..

    Que país é esse? Onde vamos parar?

  3. Pessoal,

    Todos os comentários anônimos que ofendem a qualquer pessoa serão removidos…Caso queiram fazer isso, por favor se identifiquem.

    A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, porém veta o anonimato e o Blog não aceitará que nínguem o use para isso.

    Portanto se alguem quiser fazer comentários com baixaria por favor se identificar antes…

    Obrigado

  4. È vergonhosa a atitude daqueles que querem nos representar.Percebe-se que não há nenhuma preocupação com o povo, mas sim com os benefícios pessoais que cada um pode ter às custas do voto dos outros. Observa-se que muitos ainda estão esperando a melhor proposta para negociarem os seus votos. Quem dá Mais??????

  5. O PT e seus militantes mereciam mais respeito por parte daqueles que querem representá-lo. O que aconteceu ontem no Povoado Romana demonstra a falta de seriedade da política partidária de nosso município.

  6. O PT é um partido sério, porém alguns como Vandson da vida não é, e ainda usa o partido pra fazer média e ganhar dinheiro com isso, porque só o dinheiro do correio não é suficiente. Não entendo, é,como o correio, um orgão federal e sério, aceita seus funcionários se envolverem em picuíazinha e acumulo de cargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *