SEM SERGINHO, QUEM SERIA O VICE DE SURAMA?

Casal Soares
Com o “casamento” repentino de Serginho Castro com o bioquímico Amarildo Pinheiro, o vice da pré-candidata do Partido Verde, Surama Soares, ainda não está decidido. E como o Batista Azevedo disse em seu Blog, a atual prefeita queria sim, ele como vice. E quem não queria?
Serginho estava sim “de namoro” com a situacionista. E estava faltando poucos detalhes para selarem a união. Não sei o que aconteceu. O “home” da colônia chamou Zequinha Soares de prepotente e calculista. Não sei o que aconteceu, não sei o que levou o “home” da colônia a “casar” o bioquímico.
No dia, eu tive a primeira conversa política com Zequinha Soares, ex-prefeito e o principal articulador político do Grupo da Situação. Segundo o que pude perceber, é que ele não se surpreendeu com a decisão. Afinal, com a Oposição dividida, quem ganha com isso? Surama, assinalou Zequinha.
É certo que Serginho Castro seria um bom vice, não resta dúvida. Talvez por isso que o Amarildo, apadrinhado pelos Dominici, o levou logo. Mas Zequinha disse “O nosso grupo é grande, tem muita gente e bons nomes para o cargo de vice, nem me preocupo”.
Partindo disso, então quem seria o vice? Rui? Mecinho? Cristina? Mayara? Israel?. Não sei. Numa de nossas conversas, Chico de Lindoca, secretário de Articulação Política, recomendou que pra vice, seria melhor que viesse de fora. Em outras palavras, da Oposição.
E quem seria? Ouvir esta semana, que um ex-vereador e ex vice-prefeito estaria já sendo cogitado. E pode sim, fechar com o Grupo Soares. Enquanto isso não acontece, já estão marcadas as convenções partidárias, nas quais darão um fim nisso tudo.
Mas há um porém. Há um líder. Há um articulador. Há um Zequinha da vida.
Blog do Jailson

9 respostas para “SEM SERGINHO, QUEM SERIA O VICE DE SURAMA?”

  1. Jailson será q vc não leu ou se fez de desentendido na matéria postada por Batista Azevedo. O vice da rejeitada somará com ZERO.Qual pre candidato a vereador, com chances reais de vencer, se arriscará perder o mandato pra aventurar uma eleiçao como vice na chapa desta ala em fase de derrota? Esse TROGLODITA da politica local, teve o troco merecido do Serginho. Isso é o começo do FIM! FORA ZEQUINHA E SURAMA.

  2. JAILSON EU TEMBÉM CONCORDO CM ESSA DE QUE ZEQUINHA TA NEM AI PRA ESSA NOVA REALIDADE POLITICA. mEU AMIGO ELE TA LIGANDO PRA DEUS E PRO DIABO, DE QUEM É PARCEIRO, PRA SALVAR ELE DESSA MANOBRA DE MESTRE FEITA POR AMARILDO E EDUARDO, NO PESQUEIRO DELE. DESSA NINGUEM ESPERAVA.PENSA ELE, MESMO COM PARTE DA OPOSIÇÃO DESUNIDA POR ENQUANTO , NÃO OBEDECERÁ O CLAMOR DO POVO, ONDE 60% QUER VER FORA ESSA DUPLA DIABOLICA ZEQUINHA E SURAMA. ESTA É A FORRA DE 2000 ZÉ PANÇA. TU VAI PRO LEXOTAN DENOVO.

  3. Nada me surpreende em nossa política! Surpreender-me-ia se alguém de minha estirpe, comprometimento, responsabilidade com a causa pública e conduta social e profissional ascendesse e tivesse o necessário apoio para tornar-se prefeito, vereador ou exercer um cargo público relevante em São João Batista. Pior é que, quando a atitude parte de alguém com este perfil, os “destacados e bem situados” e a própria maioria do eleitorada qualifica como “doido”! Sabem porquê? Esse perfil não afina com a conduta política vigente!Não posso assinar no anonimato, sou o professor Marcondes!

  4. Olá meu ilustre e amigo Professor Marcondes,

    De fato, esses assim são chamados de doidos e loucos…Esse ´o Brasil em que vivemos.

    Obrigado por comentar neste Blog, a página enriquece com suas palavras.

  5. Caro Jailson!Esse q voce chama de líder, perdeu a liderança desde de 2000, quando Amarildo só não foi prefeito, porque uma urna da Romana não abriu(sabe Deus porque). Em 2004 e 2008 levou duas tacas feias de Eduardo. Ressucitou das cinzas através da “justiça”, mais como sei q um raio nunca caiu duas vezes no mesmo alvo, essa liderança q só traz sofrimento para o povo de SJB,não terá padrinho: vai p o buraco de uma vez por todas. Assim quer o nosso povo.

  6. quem diria que zequinha,temido na articulação politica, levaria um rato de um filho de um pescador, como o serginho castro, uma pessoa discreta, e agi de maneira solitária em seu meio politico, pois bém, qual quer um estivesse na posição do serginho castro com certeza tiraria bom proveito dessa situação, mas isso demostra no serginho uma pessoa bastante equlibrada e que vai saber espera sua vez, só lamento dele não ter aproveitado esse momento, ele seria um bom legislador, que infelizmenete ele adiou o seu sonho, e isso na politica é raro.

  7. que grande articularo o zequinha, perdeu o serginho castro, quem diria por isso vai gastar o que não deveria, bem pregado pro ze pança, toma essa fora 43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *