PARTIDOS POLÍTICOS ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE OS GRUPOS DA OPOSIÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

Depois do “racha” que aconteceu na Oposição de São João Batista, os líderes dos grupos procuraram os partidos para darem força na decisão. E se a oposição “rachou”, os partidos não foram diferentes. Os presidentes das legendas foram procurados ás pressas.
Nos dois grupos da Oposição, um intitulado de “Frente da Esperança” e outro já comandada pelo candidato Amarildo e do líder político Eduardo Dominici, buscam agora apoio dos partidos. O caso mais crítico é do Partido dos Trabalhadores (PT), que está totalmente dividido.
O presidente da legenda em São João Batista, Vandison Saraiva, está com os integrantes da “Frente da Esperança”, liderada pelos pré-candidatos Washington Cotrim, Willame Barros, Luiz Figueiredo e Carlos Figueiredo. Do outro lado, está o vice-presidente Zé Vieira, Nonatinho, Aguiar, estes com grande força no partido, que declararam apoio a candidatura de Amarildo Pinheiro no ultimo sábado. 
Esta situação fica difícil de dar alguma suposição. Além da direção do partido, há os filiados e também há a Executiva Estadual, que também pode fazer uma intervenção, se for preciso. Primeiramente, isso deverá ser resolvido dentro do próprio partido para que haja um consenso.
Um outro caso que pode ainda gerar polêmica é no PC do B, que está com Washington Cotrim, Edvilson Mota e Uira Dominici na Terceira Via e com Luiz Everton, Leoncinho e Rico Pinheiro no Grupo de Eduardo Dominici e Cia, que declarou apoio a candidatura  do bioquímico Amarildo Pinheiro.
Neste caso o problema é mais complicado. Envolve o ex-deputado Flávio Dino. O atual presidente da Embratur foi apoiado nas ultimas eleições pelo ex-prefeito Eduardo Dominici e tem, pelo que sei, bastante ligações políticas com o citado e com o ex-vereador Luiz Everton.
Por outro lado Washington Cotrim não descarta a hipótese de sair como candidato do partido nas próximas eleições. Como ainda não está decidido tudo isso, não podemos afirmar com certeza estas articulações que ainda podem dar muitas notícias nos Blogs.

Fontes do grupo da Oposição nos informaram que o grupo da oposição, liderado por Eduardo Dominici, poderá ser apressada a convenção para que a decisão dos que estão em duvida aconteça logo. Ou seja, a pressão poderá vim de cima pra baixo. 

Enquanto isso, os dois grupos rebatem declarações dos integrantes. Mas há quem acredite que uma reconciliação deva acontecer antes das convenções, que alias, o prazo termina no dia 30 deste mês. E eu estarei aqui, se Deus quiser, pra contar tudo para vocês.
Blog do Jailson

16 respostas para “PARTIDOS POLÍTICOS ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE OS GRUPOS DA OPOSIÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Gostaria de saber quem repassou essas informações para seu Blog, pois, não as conheço, o PT é um partido sério e que nunca saio rachado, sempre seguiu unido em todas as eleições, e quem lhe disse que os filiados decidem coligação deve estudar um pouco mais sobre Lei Eleitoral, já que quem define coligações e a direção do partido e não os filiados, que nas convenções não tem direito de voto, só quem vota é a diretoria do partido, quem representa o PT em São João Batista é o seu presidente, e com total e irrestrito apoio do diretório estadual.
    No PT para ser candidato a qualquer cargo político tem que assinar um Termo de Compromisso com o partido, registrado em cartório, em quatro vias (uma para o candidato, uma para o DM, uma para o DE e outra para o DN)
    A diretoria do PT não delegou poderes a ninguém a não ser o seu presente para dar declarações à imprensa.
    Vandison Saraiva Ferreira – Presidente do PT / São João Batista – MA

  2. Esse não o caso, o PT é um partido diferente, que se alia, mas não se subordina, o que vale são as diretrizes do partido, no PT a única estrela é a do próprio partido, não importa se é vereador, prefeito, deputado estadual, governador, deputado federal, senador ou presidente da república, o que vale é o Estatuto, todos tem que cumprir a risca, quem entra no PT sabe disso, quem não quiser cumprir é gentilmente convidado a sair.
    Não existe política partidária sem o partido, não existe mandato político sem partido, portanto quem tem que prevalecer é o partido é o candidato.

    Vandison Saraiva

  3. Meu caro Vandison,

    Primeiro obrigado por comentar no meu Blog. Segundo apenas relatei o que é de fato. O PT está sim repartido. Como disse, vc que é o presidente do Partido dos Trabalhadores está com a Terceira Via e o vice, Zé Veira, está com Eduardo Dominici e Amarildo. Isso é verdade ou mentira?

    Agora se vão se unir lá na frente, só cabe a vocês, diretores do partido, dizerem. Obrigado

  4. ATÉ A ONDE CONHEÇO DE POLITICA, NÃO É SÓ A PALAVRA DO PRESIDENTE QUE PREVALECE E SIM DO DIRETORIO EM UM TODO, TALVEZ EM SÃO JOÃO BATISTA É DIFERENTE OK.

  5. Quanto ao comentário sobre decisão de coligação, você deveria ter lido melhor, pois, lá comento que quem tem direito a voto nas convenções é a diretoria do partido, ou seja, todos que fazem parte dela.
    E quem diz isso não é o PT é a Lei Eleitoral.

    Vandison

  6. MAS VANDISON, O JAILSON MENDES ESTÁ CERTO, QUEM ESTÁ COMPLICANDO É VOCÊ. PARTIDO ESTÁ SIM DIVIDIDO, E MUITO…AGUIAR E NONATINHO ESTÃO COM QUEM? ZÉ VIEIRA ESTÁ COM QUEM? SÓ TU QUE ESTÁ NESTA TAL DE TERCEIRA VIA, ME COMPRE UM BODE VANDISO

  7. Jailson, vim ler o seu blogue. Adorei os comentários do pessoal. Jailson, eu sempre fui eleitor do PT, desde 1982, quando Lulla, lançou-se candidato a governador de Sampa, e perdeu para Andre Franco Montoro. Continuo votando no PT, até hoje.Mas, confesso que não é mais o partido de outrora. Confesso que fizemos muitos conchavos,nos aliamos com quem condenavamos, em nome de uma tal governabilidade, está aí a historia. Ultimamente, é o Lula, que dita quem é ou não candidato. mas, continuo de Esquerda.Mas, da Esquerda inteligente. Estava esquecendo, cole esse blogue no meu blogue, por que eu vou seguir voce, por este blogue. Um abraço do tamanho da Cidade de São João Batista, pra voce. Felicidades, sempre

  8. MINHA GENTE VANDSON É UM MOÇO INTELIGENTE DO PT, CONDUZ O PARTIDO COM VELHARIA, JOVEM E GENTE DE PESO. NO PARTIDO COM CERTEZA AINDA VAI TER UNIÃO, AFINAL O PARTIDO É LIGADO AO GOVERNO DO ESTADO,GENTE BOA É AGUIAR JÁ FOI BENEFICIADO PELA SIGLA DO PT ADQUIRIU EMPREGO DO ESTADO, MAS ESTÁ AO LADO DE AMARAL, A VELHARIA TEMOS COMO NONATINHO, DR.FERREIRA, ZÉ PINTO, ANA MARCIA, NASCIMENTO, RIBA DOMINICI, JOÃO DE AGENOR E ZÉ VIEIRA, GENTE DE PESO TEMOS FÁBIO MARLEY, A JUVENTUDE TEMOS COMPANHEIRO COMO AGUIAR, CHICO DE NHOZINHO, PRETA, RENATO MACHADO, DEVAL, RIBINHA, JORGE. VANDSON ESTAMOS COM VOCÊ AGORA DIZ QUAL É A BANDA BOA E A BANDA PODRE DO PT.

  9. kkkkkkkk..em primeiro lugar vcs deveriam ter vergonha da sigla PT que significa Pistolagem/Terrorismo..é uma vergonha falar que o PT é um partido que prega o que ha de melhor na nossa politica.Vamos lá;Vandison vc é presidente do PT em sjb um municipio pobre,desconhecido,que vive em pobreza abbsoluta,desqualificado.n serve pra nada.não manda em nada.vc sabe muito bem do regional e nacional.Imagina se vc fosse presidente na capital do estado?só lamento.partido de individuos que implataram algo mais terrivel do que a ditadura no brasil.implantaram um regime de exceção ,montado por juizes,desembargadores,ministros,somados a empresários e politicos ligados ao PT para aniquilarem esse povo brasileiro pobre e sofrido onde se hj ha um crescimento economico se deve a fernando h.cardoso.ele sim é o responsável por todo esse avanço.Sem falar com o que sarney fez com o pt.Meu deus que desgraça..que partido amaldiçoado…um exemplo aqui OS BANDIDOS DO PT: Gilberto Carvalho vira réu em ação sobre propina.
    Do Estadão Online (íntegra aqui):

    Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.
    Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. “Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa”, disse.
    (…) Segundo a ação, o assessor de Lula transportava a propina para o comando do PT quando era secretário de governo do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. “Ele concorreu de qualquer maneira para a prática dos atos de improbidade administrativa na medida em que transportava o dinheiro (propina) arrecadado em Santo André para o Partido dos Trabalhadores”, diz a denúncia aceita pela Justiça. De acordo com a investigação, os recursos eram entregues ao então presidente do PT, José Dirceu.
    (…) O dinheiro, aponta a investigação, serviu para financiar campanhas municipais, regionais e nacionais do PT. Por isso, o partido também responderá ao processo como réu.

    Comento: É… Esse povinho do PT não é mesmo de brincadeira, né? Quando eles decidem cometer crime, é só crime pesado! Já disse algumas vezes no passado, e repito agora: Collor, perto da cumpanheirada não passa de um moleque travesso…

    O que temos acima? Bem, temos possivelmente a fonte que fez surgir o mensalão, simplesmente o maior escândalo de corrupção da história do Brasil! Vou recapitular, só pra não deixar qualquer dúvida:

    1) GILBERTO CARVALHO É CHEFE DE GABINETE DE LULA (HOMEM DE CONFIANÇA, CERTO?);

    2) GILBERTO CARVALHO RECEBIA PROPINA E A REPASSAVA AO PT;
    3) A PROPINA ERA ENTREGUE A JOSÉ DIRCEU E USADA PARA FINANCIAR CAMPANHAS ELEITORAIS;

    Perceberam a gravidade da coisa toda? O chefe de gabinete de Lula, isto é O HOMEM DE CONFIANÇA DO PRESIDENTE é acusado de receber propina para o PT, partido que governa o Brasil e que tenta, com Dilma Rousseff, continuar no poder.

    Não se enganem, meus caros: ESTAMOS DIANTE DA MAIOR QUADRILHA QUE JÁ RASTEJOU POR ESTAS TERRAS!

  10. Esse é o Wandison que conhecemos. Não tem uma pença de vts, matem-se Presidente por força da omissão dos aliados, que nele confiava, por que outros não. Se corrompe por meia palavra de conchavismo, em prol de sua ascendente profissão nos correios, e é até beócio e anti ético, quando espalha nos quatros cantos seu intento.É visivelmente vulnerável a favores em sua causa,se troca por nada,e nada conehce da ciencia politica feita com respeito ao estado democrático de direito. portanto, amarra-se o burro no rabo do dono.Tds os membros do PARTIDO DOS TRAIDORES(PT), salvo algumas raras exceções, já sabiam dessa negociata deplorável deste neófito Saraiva, que envergonha outros bons saraivas desta terra.Mais Deus é onipotente e onipresente. Amanha eberás do proprio veneno. disso não tenhas duvidas, por conspirar contra os inocentes membros deste PARTIDO DOS PETRALHAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *