BATIDO O MARTELO: AMARILDO É O CANDIDATO DE EDUARDO DOMINICI E CIA.

O grupo liderado pelos Dominici (Eduardo e João) bateu o martelo no ultimo sábado. Como todos já sabiam, o nome do bioquímico Amarildo Pinheiro foi consolidado e já o único candidato do Grupo Eduardo Dominici e Cia. O que atiçou a Terceira Via, criada dois dias antes da homologação do indigitado.
Como Rui Serra fez com Surama Soares, Eduardo Dominici “casou”, politicamente falando, com Amarildo Pinheiro e levou um bom número de  militantes de seu grupo para o povoado Cruzeiro, cenário da decisão política. Por lá estavam além dos “caciques” do grupo, o deputado federal Waldir Maranhão e lideranças políticas e comunitárias.
Os políticos Luiz Everton, Assis Araújo, Rico Pinheiro, Jersan Araújo, Aguiar, Dennis Abreu e outros também se fizeram presentes, além do vereador Raimundinho Machado. Esta decisão, segundo a linha do discurso do ex-prefeito, foi com base nas pesquisas realizadas e que segundo ele, teria dado Amarildo Pinheiro.
Eduardo foi mais longe e teria dito que esse foi acordado com os outros pré-candidatos: de que quem estivesse em primeiro lugar nas pesquisas seria o candidato do grupo da Oposição, e por sua vez, o segundo lugar seria o vice. Só que quem não gostou nem um pouco foram os outros pré-candidatos.
Já sabedores que iria dar o bioquímico, Luiz Figueiredo, Carlos Figueiredo, Willame Barros e Washignton Cotrim, criaram em São Luis a chamada Terceira Via. O que não era esperado pelos Dominici, que acreditavam na união do grupo ou esperavam, pelo menos, que não fosse como está sendo.
Amarildo Pinheiro, que já tem mais de 20 anos de vida pública, foi o escolhido por que, segundo as pesquisas de intenção de votos feitas pelos Dominici, foi o mais bem colocado nestas pesquisas, o que influenciou e muito, na decisão do Grupo Eduardo Dominici e Cia. 
O bioquímico já se candidatou diversas vezes a cargo publico. Em 2000, travou talvez a sua maior batalha política com o ex-prefeito Zequinha Soares. Teve até intervenção da Justiça Eleitoral na época, o que o levou para o segundo lugar nas eleições para prefeito. Depois, em 2004, apoiou o hoje seu padrinho político, Eduardo Dominici, que se elegeu.
Esta disputa foi travada entre Eduardo Dominici e Rico Pinheiro, hoje também “casados” politicamente. Nesta eleição, Amarildo teve forte influência colocando sua mulher, Irê Pinheiro, como vice. Já a eleição seguinte, o caso foi diferente. Amarildo Pinheiro se aliou com Zé Abreu e ficaram em terceiro lugar e agora, novamente, Amarildo Pinheiro e Eduardo Dominici “casaram” novamente.
Enquanto isso, na Terceira Via, o “pau tá trepando” é pra escolher o candidato dos quatros. Estão na disputa Carlos Figueiredo, Willame Barros, Washington Cotrim e Luiz Figueiredo. Mais tarde volto com outras informações.
Blog do Jailson

9 respostas para “BATIDO O MARTELO: AMARILDO É O CANDIDATO DE EDUARDO DOMINICI E CIA.”

  1. ESSA É ALIANÇA QUE SURAMA NÃO QUERIA. PORÉM ACHO QUE ELA CONSEGUIU RESPIRAR UM POUQUINHO PELA BURRICE QUE OS OUTROS FIZERAM, MAS MUITA COISA AINDA VAI ROLAR

  2. Esta aliança, foi vitoriosa em 2004.Pois ambos, juntos num só palanque, aliado com demais lideres e calibre grooso, poderá sim destronar de uma vez por todas a hegemonia politica e familiar da familiaSoares. Quanto aos por hora “dissidentes”, restará se unir num projeto maior de oposição, ou serem meros espectadores do processo sucessorio. Porque ficará mto claro, de quem polarizará a disputa com a atual Prefeita, é o candidato apoiado pelo Eduardo Dominici e Cia.Como a Prefeita, lidera um dos maiores indices de rejeições ja registrado aqui em sao joao batista, este lado poderá sim , vencer a disputa, mais tdo é um começo e mta agua pra rolar ainda por debaixo da ponte. Ccaberá aos “aliados” da oposição, prudencia e compromisso com um todo , e não cm uma parte. Pois o povo ta fazendo a sua, esperamos que os apoixonados pela cauda deste povo, respeite a maioria.

  3. a terceira via é muito mais forte que vc Amarildo acho que Eduardo n esta sabendo jogar para poder fazer o gol em outubro!

  4. Esser Eduardo é um burro ele vai bancar o liso do Amarildo, ´quero ver o final dessa história.e, Eduardo, te prepara para a Justiça e Tribunal de contas, tu vai ser preso egual teu primo.

    roberto

  5. Na minha opinião a terceira via é forte se mantiver junta mais acho que ainda vai ter racha entre Carlos Figueiredo e Waschington.

    paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *