COM SAÍDA DE JOSÉ JAILTON, CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE CIDADE TERÁ SUBSTITUTO

A promotora de Justiça Simone Chrystine Santana Valadares, titular da Promotoria de Justiça de Igarapé Grande, foi promovida em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, nesta sexta-feira, 13, para a 1ª Promotoria de Justiça de Zé Doca. O critério adotado foi o de merecimento. 

Reunião do Conselho Superior do MP
Reunião do Conselho Superior do Ministério Público
A promovida foi votada de forma unânime pelos sete conselheiros integrantes do Conselho, que enalteceram o comprometimento dela com a instituição. A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, juntamente com outros conselheiros, inclusive, destacaram que uma das ações da promotora de Justiça Simone Valadares resultou em decisão judicial desta semana que determinou o afastamento do cargo do prefeito de Igarapé Grande, Geames Macedo Ribeiro, por atos de improbidade administrativa. 


Na sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, também foram aprovadas as remoções dos promotores de Justiça Marina Carneiro Lima, da Promotoria da comarca de Mirinzal para a de Guimarães, e Gleudson Malheiros Guimarães, da Promotoria de Itinga do Maranhão para a de Montes Altos. Todas são comarcas de entrância inicial. 


Também incluídas na pauta da sessão extraordinária, as remoções para as Promotorias de São Luiz Gonzaga do Maranhão e Governador Eugênio Barros foram suspensas por conta de uma liminar concedida pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que deferiu pedido de um dos candidatos inscritos. 


Já as remoções, igualmente previstas na pauta, para as Promotorias de Justiça das comarcas de Esperantinópolis, São Raimundo das Mangabeiras e São João Batista, deverão ser preenchidas com a titularização de promotores de Justiça substitutos, uma vez que os inscritos não preenchiam os pré-requisitos constitucionais. Fonte e Imagem: Ascom/Ministério Público do Maranhão.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *