NOTAS RÁPIDAS

BLOG BATE, NOVAMENTE, RECORDE DE ACESSOS
O Blog bateu, novamente, o recorde de acessos. Foram computados exatamente 788 acessos só ontem. Desde a semana passada, nós estamos listando os acessos que o blog está tendo e a cada dia só aumento. O Fórum da Juventude agradece.
I REUNIÃO PREPARATÓRIA
Os organizadores do I Encontro de Blogueiros Joaninos deverão fazer, no final do mês, a I Reunião Preparatória do Evento. Segundo informações do Fórum da Juventude de São João Batista, promotor e um dos organizadores do evento, o encontro já está sendo articulado e deve acontecer no final de novembro.
Durante o encontro terá apresentação da Cia. Arte e Raízes e a premiação do I Concurso de Contos de São João Batista, que está sendo organizado pela blogueira Ana Piorsky, que ainda publicaremos notícias sobre este concurso . A programação completa do evento será divulgada depois.
PONTO PARA O BLOG
O vereador Edvilson Mota admitiu, hoje na Câmara de Vereadores de São João Batista existem três grupos. O primeiro é o da Oposição, formada por Raimundinho Machado, Junior de Fabrício e Louro; depois vem o grupo da Situação, sustentada pelos vereadores Mecinho, Cabeça e Bitinho Batata; e por ultimo o grupo “Sem lado”, formado por ele, Rui Serra e Uira Dominici.
Em todas as matérias o Blog se refere a estes últimos como “sem lado político” e agora o vereador admitiu. Resta saber qual o grupo, em que um dos vereadores deve fechar com o governo. Em recente postagem, nós dissemos que ficamos sabendo que um dos vereadores, dos “Sem lado” ou da Oposição, estaria terminando de fechar com o Governo. Quem é este?
BLOGUEIRO DIZ SER BARRADO NA CONVENÇÃO DO PMDB
O blogueiro e professor Joel Lima Oliveira ligou para o Programa “Comando Geral”, no ultimo sábado, afirmando que foi barrado na porta da Convenção do PMDB, que foi realizada na casa do atual vice-prefeito Carlos Figueiredo.
Segundo disse Joel, partidários do político não deixaram ele entrar e fazer uma matéria para seu blog, “São João Batista em Foco”. Dito isto no ar, um vereador presente na convenção falou com o apresentador do programa, Jailson Mendes, dizendo que as declarações do blogueiro seriam mentiras. Este mesmo vereador disse que não passa de uma artimanha política e que nenhuma pessoa foi barrada na convenção do partido. Fato confirmado por Carlos Figueiredo.
QUEM SERÁ QUE ENCOMENDOU A PESQUISA?
Tai uma pergunta que continuará sem resposta: Quem encomendou a pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto de Opinião e Pesquisa aqui em São João Batista?. Nossa Equipe de Reportagem conversou com quase todos os pré-candidatos e todo mundo disse não saber de nada.
Alguns que se dizem mais entendidos da política, dizem que sabem quem encomendou, outros dizem não saber a certeza, mas desconfia. O certo é que todos os pré-candidatos que o blog ouviu não sabe dizer ou não quer revelar o mandante. Pelo visto é esperar para ver.
O PHS VAI COM O GOVERNO
O Partido Humanista da Solidariedade já está com o atual governo. Ele está sendo comandado pelo ex-vereador Chico de Lindoca. Assim, até agora, o governo conta com  mais um partido para o apoiar nas próximas eleições.
“ELE PODE SER O CANDIDATO DO GRUPO, ASSIM COMO OS OUTROS”
Esta foi a frase do ex-prefeito Eduardo Dominici, em discurso na Convenção Municipal do PMDB, se referindo ao pré-candidato Carlos Figueiredo. Mas avisou que ele só deverá ser o candidato do grupo se o mesmo grupo pensar assim. Ou seja, Carlos Figueiredo só será candidato do grupo se o pensamento de todos os outros pré-candidatos e os componentes, for de consenso. 
É ai que o “pau trepa”. Até agora o Grupo Eduardo Dominici é formado pelos pré-candidatos Luiz Everton, Carlos Figueiredo, Willame Barros, Raimundinho Machado, Amarildo Pinheiro e Eduardo Gomes. Ainda podem fazer parte da lista Luiz Figueiredo e Serginho Castro. Todos estes pensam ser o candidato do grupo, porém o que deve indicar um só nome para disputar são as pesquisas e a popularidade do “prefeitavel”.
CONFUSÃO A VISTA
Uma informação corre aos quatros cantos de São João Batista de que um ex-candidato de Eduardo Dominici, já estaria no lado da prefeita Surama Soares e já se filiou no Partido Verde. Mas o que surpreende aos demais membros do grupo Dominici, é que este ainda continua indo nos eventos que o grupo realiza. Quem será?
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *