EXCLUSIVO: COMISSÃO DE APROVADOS VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE CONCURSO

A Comissão dos Aprovados voltou a se manifestar. Em nota enviada hoje para o Blog, a comissão, formada em sua maioria por professores, afirmou que a Assessoria Jurídica da prefeita Surama Soares teria, novamente, entrado com um recurso, que segundo o a carta enviado para o blog, seria um embargo de declaração.
O Blog já ouviu a prefeita Surama Soares, que declarou que ainda não pode se pronunciar mas disse que somente agora teve acesso ao edital do concurso. Amanhã a prefeita deverá falar com o blog e expressar sua posição diante das declarações da Comissão dos Concursados. O Blog também ouviu a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, que disse desconhecer o fato de que a prefeita teria entrado novamente com recurso, mas disse, também, que não poderia tecer comentários sem saber a posição da gestora da cidade. O blog reproduz abaixo a carta enviado para nosso e-mail. Confira.

COMISSÃO DE CONCURSADOS

“A Comissão de concursados de Março de 2010 vem a este blog informar a todos que, a pesar da reunião que alguns membros fizeram com a atual prefeita a três meses atrás, onde a mesma teria afirmado que não mais recorreria às instâncias superiores se perdesse mais um julgamento e que iria sentar com sua Assessoria Jurídica e pedir aos mesmos que abrissem mão do recurso perante o Tribunal de Justiça – MA. 
Passaram-se os meses e nada do que foi combinado em reunião aconteceu, tentamos reunir várias vezes e não tivemos êxito. Para completar na ultima reunião do SINDPROF com a Secretária de Educação do Município, a Senhora Cleana teria também afirmado em alto e bom som, que “conversei com a Prefeita e ela me afirmou que não iria mais recorrer e num prazo muito breve iria chamar os concursados.
O caso é que, embora a prefeita tenha dito que nomearia os concursados após o julgamento das apelações pelo Tribunal de Justiça, tenta a todo custo protelar o cumprimento da decisão. No dia 29/082011, a Prefeitura entrou com um novo recurso (Embargos de Declaração) e mais uma vez demonstrou no mínimo uma grande incongruência entre o que fala e o que faz, com o intuito de ganhar tempo e onerar mais ainda os cofres municipais futuramente.
 Mas os concursados confiam na justiça e sabem que mais cedo ou mais tarde ela triunfará. E ainda, no dia 06/09, será julgado mais uma apelação do Município, vamos ver se dessa vez, ela dirá uma coisa e fará outra.”. Fonte: Comissão dos Concursados.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

18 respostas para “EXCLUSIVO: COMISSÃO DE APROVADOS VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE CONCURSO”

  1. Já foi analisado o recurso e não mudou nada. A sentença continuou inalterada. Ontem mesmo saiu o resultado. Já consta até que o processo foi arquivado definitivamente, não existe mais nada a fazer…só esperar até o dia 17 deste mês(que é o prazo final)e começar a trabalhar.

  2. Agora quero ver professores indo dar aulas em coroatá e ainda voltar para dar aulas na sede acho que isso é impossível. Há mas, quando fizeram o concurso pensavam que iriam ficar em cargos comissionados e na verdade não iriam assumir a sua sala de aula. Muito estranho um parágrafo que beneficiava todos da secretaria na época, que passariam no concurso, mas não precisariam assumir a sala de aula e sim um cargo comissionado, principalmente o secretário de educação da época. E agora que o vento mudou de direção?

  3. COMO SEMPRE OS DESENCONTROS E O DESAFINAMENTO DAS PESSOAS QUE COMPOEM A ATUAL GESTÃO, ONDE LER-SE “DESMANDOS, INCOMPETÊNCIA, INCOERÊNCIA, MÁ FÉ, ETC”. QUE ARGUMENTO MAIS ESDRUXULO É ESSE DONA SURAMA? COMO É QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DO EDITAL E VIA DECRETO TENTA ANULAR MALDOSAMENTE O CONCURSO SE USAVA LEVIANAMENTE COMO JUSTIFICATIVA IRREGULARIDADES NUNCA PROVADAS E PORQUE DE FATO NUNCA ACONTECERAM? COMO É QUE TEM A CORAGEM DE VIN A PUBLICO E DIZER QUE NUNCA TINHA TIDO ACESSO AO EDITAL?
    SERÁ QUE O POVO DA NOSSA CIDADE MERECE MAIS QUATRO ANOS DE MANDATO DE UM GRUPO DE GESTORES TÃO DISSIMULADO ASSIM? ACHO QUE NÃO, NA VERDADE MERECEMOS COISAS MELHORES E DIAS MELHORES VIRÃO, ATÉ PORQUE O NOSSO POVO É AGUERRIDO, COMO DIRIA O POETA POPULAR “VERGA MAIS NÃO QUEBRA” E NÃO VAI DESCANÇAR ENAQUNTO NÃO SE DESFIZER DESSAS AMARRAS E ENTRAVES ECONOMICOS, SOCIAIS E POLITICOS QUE A DECADAS ASSOLAM NOSSA SOCIEADE.

  4. Os concursados assim como toda comunidade joanina merecem o mínimo de respeito por parte das pessoas que estão no comando do governo municipal, é lamentável que ainda exista pessoas com essa mentalidade, é uma vergonha! Políticos tentarem fazer não política, mas, politicagem com o “labor a alheio”. O grupo de concursados que é composto em sua totalidade por pessoas séria serias, dignas, que batalharam tanto em suas vidas pra chegar um dia e “emancipar-se financeiramente” com um emprego fixo que lhe dar um certa estabilidade, ai vem “donas dondocas” e tentam através de subterfúgios, dizer que, o que foi conquistado, não passa de uma FRAUDE… É mentira… É irregular… Não procede… É uma farsa! Onde todos sabem sem exceção, como eles conquistaram o que tem e como chegaram ao poder, sem mérito algum, sempre explorando os mais ingênuos ou até mesmo as pessoas boas da nossa cidade, utilizando as mesmas como plataforma eleitoral e depois os descarta “como um copo de plástico numa mesa de bar”! São situações como esta que dei8xam o povo no mínimo INDIGNADO, subsídios necessários para dar a resposta na eleição do ano que se aproxima.

  5. A PREFEITA ESTÁ COMO JÁ É DE PRAXE, SUBESTIMANDO A INTELIGENCIA DOS CONCURSADOS, NÃO TENTE FAZER MAIS ISSO MINHA SENHORA! ATÉ PORQUE ISSO ELES TEM EM ABUNDANCIA! A PROVA É O EXITO NO CONCURSO QUE TEIMOU EM ANULAR “SORRATEIRAMENTE”. VOCES DA PREFEITURA SÃO MALDOSOS E GOSTAM DE PERSEGUIR PESSOAS BOAS DE CARATER E BOA INDOLE. O FACISMO E O TOTALITARISMO, FOI ERRADICADO DO CENARIO POLITICO BRASIELEIRO A DECADAS, POIS PAREM COM ESSAS ATITUDES NEFASTAS OU SE ARREPENDERÃO AMARGAMENTE PELA JUSTIÇA DIVINA E SOBRE TUDO PELA JUSTIÇA DIVINA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. VALEU COMISSÃO CONCURSADOS, TODOS SEM EXCEÇÃO TORCEM POR VOCÊS, AGUARDAMOS ACINOSAMENTE PELO DESFECHO DESSA DRAMA COMPARTILHADO PELAS PESSOAS SERIAS E HONESTAS DO MUNICÍPIO, AO CONTRARIO DE OUTROS QUE DESDE SEMPRE FIZERAM DE TUDO PRA PREJUDICAR E NÃO DEIXAR QUE REALIZASSEM SEUS SONHOS, ACHO QUE POR INVEJA E MALDADE!!!!!!!!!!!

  7. PARABENS AO BLOG DA AGENCIA DE SÃO JOAO BATISTA, POR TER DEMONSTRADO AO LONGO DOS SEUS DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA MELHORIAS NA QUALIDADE DAS INFORMAÇOES E TEXTOS EXIBIDOS E POSTADOS, ALEM DA IMPARCIALIDADE PLENA, COISA MUITO RARA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL A FORA. NÓS JOANINOS ESTAMOS LINSONGEADOS DE TER A AGENCIA COMO NOSSO ELO DE INFORMAÇÕES, DEIXANDO TODOS OS JOANINOS, TANTO OS QUE PERMANECEM NO MUNICIPIO ALEM DOS QUE MIGRARAM PARA OUTRAS CIDADES E POVOAM ESSE “MUNDO DE MEU DEUS”, INFORMADOS SOBRE OS TEMAS DIVERSOS E MAIS RELEVANTES DA CIDADE, QUE SÃO DE INTERESSE DE TODOS.

  8. É SEM DÚVIDA DEPLORÁVEL A ATITUDE IRRESPONSÁVEL E LEVIANA DESSA PESSOA QUE ESTÁ FRENTE À DA PREFEITURA. RECUSO-ME A DIGITAR O SEU NOME, POR VERGONHA DE TER COMPACTUADO COM ELA DURANTE AS ELEIÇÕES.
    DESRESPEITAR PESSOAS INTEGRAS POR MERO CAPRICHO CHEGA A SER UM ATO INSANO. E SUBESTIMAR A CORAGEM E COMPETÊNCIA DE CIDADÃOS E CIDADÃS É AINDA MAIS INSANO.
    ASSIM, GOSTARIA DE PARABENIZAR A COMISSÃO DE APROVADOS NO CONCURSO POR ESTE ATO MANIFESTO; DEIXAR A POPULAÇÃO INFORMADA DA REALIDADE É UM CAMINHO BRILHANTE PARA SE ALCANÇAR A VITÓRIA. EMBORA LAMENTE TAMBÉM POR TODA ESSA MOROSIDADE EM TRAMITE. O IDEAL SERIA QUE TODOS E TODAS JÁ ESTIVESSEM LOTADOS E RECEBENDO SEUS SALÁRIOS DEVIDOS.
    FICA AQUI A MINHA ESTIMA E TORCIDA PARA A EFETIVAÇÃO DE CADA CONCURSADO E, A ALEGRIA DE SABER QUE ESSA CONQUISTA ESTEJA OCORRENDO PELA JUSTIÇA E NÃO POR APADRINHAMENTO. Aurélio Pinheiro

  9. OBRIGADO PROFESSOR SALVADOR AURELIO, PELO COMENTÁRIO ELUCIDADOR E ESCLARECEDOR EM SOLIDARIEDDE A COMISSÃO E AOS CONCURSADOS EM GERAL E TAMBEM POR DEMONSTRAR ASSIM COMO A MAIORIA DA POPULAÇÃO JOANINA SUA INDIGNAÇÃO, NÃO SÓ COM A NOSSA CAUSA, MAS, TAMBEM COM TODOS OS PROBLEMAS DECORRENTES DA CONTURBADA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *