EXCLUSIVO: DELEGADO ARMANDO PACHECO ESCLARECE PRISÃO DE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

O Blog recebeu o comentário do delegado de Polícia Civil de São João Batista, Armando Pacheco, esclarecendo as prisões de suspeitos de tráficos de drogas na cidade. Segundo o delegado, diferente do que informou alguns jornais e sites, a Policia Civil de São João Batista foi autora das prisões e que os envolvidos já estariam sendo monitorados por policiais joaninos. Confira o comentário.

Armando Pacheco
“Caros blogueiros, quero esclarecer que apesar da reportagem do Jornal Pequeno constar a informação de que a Superintendência de Polícia Civil do Interior coordenou a operação, venho informar que, na verdade, o Delegado de São João Batista foi o responsável por toda a operação policial e a SPCI apenas deu apoio a ação com seus homens. Isso aconteceu porque, atendendo a pedido do comando de greve dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão, não divulguei o resultado do trabalho na imprensa, apesar da pressão da Assessoria de Comunicação da SSP para que assim o fizesse. Desta forma, a meu pedido e objetivando que eu não ficasse desprestigiado junto aos demais Delegados grevistas, o Superintendente chamou para si a responsabilidade e coordenação da Operação de Combate ao Tráfico em SJB.
As pessoas presas no ultimo dia 18 de agosto (total de 05) estavam sendo monitoradas há alguns meses, então, esperamos o melhor momento para cumprir nove (09) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar que já estavam conosco desde o dia 16/05/2011. Ainda no mês de maio, capturamos um dos alvos da operação, o sujeito conhecido por “ZECA PNEU” e ficamos aguardando o melhor momento para capturar os demais. 
Mesmo de greve, no dia dezoito cumprimos os mandados, pois aquele dia, estrategicamente falando, foi o melhor para a deflagração da operação. No dia 24/08/2011, mais outro traficante foi preso em flagrante em SJB (o sujeito conhecido pelo apelido de “BICO DE BRASA”), morador do povoado Chapada Grande, quando o surpreendemos vendendo “crack” para duas usuárias.  Do mês de maio para cá, sete pessoas foram presas em flagrante envolvidas com o tráfico de drogas em SJB, o que é um número bastante expressivo diante do número de habitantes da cidade. 
Esclareço ainda, que essas prisões foram realizadas exclusivamente pela POLÍCIA CIVIL de SÃO JOÃO BATISTA. O próximo passo agora é o combate ao tráfico nos povoados mais distantes da sede, crime este que tem como consequência o grande número de furtos que vêm ocorrendo nesses locais, praticados por pessoas que buscam sustentar o vício. Também estamos planejando palestras nas escolas visando a conscientização dos alunos sobre as consequências das drogas”.

Armando Gomes Pacheco
Delegado de Polícia de São joão Batista

9 respostas para “EXCLUSIVO: DELEGADO ARMANDO PACHECO ESCLARECE PRISÃO DE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS”

  1. Parabens ao delegado Armando pela operação. Mais pelo outro lado é bem empregado, o jornal pequeno tem uma facilidade em ter as informações primeiramente. Estava olhando o Video com a entrevista do delegado ao Blog São João Batista em Foco, parabens pela operação… Dé mais crédito aos blogueiros de São João Batista nas suas operações.

  2. Gostaria de parabenizar o ilustre delegado…que mesmo em greve prendeu estes meliantes de São João Batista…agora tem que prender, também, os peixes grandes…

    Não adianta nada prender gente pobre…tem que prender os ricos. E o fazendeiro dai, por que vcs não fazem nada?

  3. rapaz fiquei sabendo que cada dia que passa o poderoso chefao perde uma no tribunal. valeu delegado vc esta de parabens pelo seu trabalho fique de olho pois um desses que vc prendeu tinha gente que emprestava seu carro p transportar a droga aperte que vc vai descobrir quem e e a hora que for descoberto vou especialmente ate a delegacia lhe parabenizar pois tenho filhas e quero que der um basta nesse trafico assina luis pedro publique em jailson

  4. Dr. Armando, segundo o serviço velado dos fuxiqueiros, tem um cacereiro que repassa toda informação e até munição quando dar bandeira na delegacia, O cara repassa tudo isso no vertente… Tem um bar que é só de faixada no vertente, é uma boca de fumo, quando vc chega lá, a turma fica só de olho. Ah! Dr, é bom perguntar pra Amilton, por que ele levava uma turma da rua nova pra jogar bola em São Luis, era somente pra jogar? eles tiveram foi muita sorte, a policia federal não ter colocado as mãos neles… aqui basta o que Eu quero dizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *