EDUCAÇÃO: TÁ FALTANDO PROFESSOR NA REDE ESTADUAL

Os alunos da Rede Estadual de Ensino de São João Batista protestaram hoje e não ficaram na sala de aula na escola “Acrísio Figueiredo”. Pela manhã todos os alunos da escola fizeram uma passeata pedindo professores na sala de aula.
http://4.bp.blogspot.com/-1RsL4xC_hLc/TeO6jhEkEuI/AAAAAAAAADU/2q9Spt_vQWE/s1600/PC300063.JPG
Os alunos fora até a Promotoria de Justiça da cidade e falaram como o promotor José Jailton Andrade Cardoso. De acordo com os alunos faltam professores na área de Química, Física e Artes. Cerca de 200 alunos estudam na escola.
No momento em que os alunos chegaram na Promotoria de Justiça, nossa equipe que estava no local, registrou a movimentação e conversou com alguns alunos. Já de acordo com o Blog São João Batista em Foco, a falta de professores na Rede de Ensino Estadual, vem afetando os alunos da Escola Acrisio Figueiredo em São João Batista.http://2.bp.blogspot.com/-kcfhRRZEHF8/TeO6wEqI5bI/AAAAAAAAADY/YObkZ5ZgVkk/s1600/PC300064.JPG

O diretor da escola Cema, que é pai de aluna, professor Juscelino, disse que isso já foi resolvido na escola que ele coordena. Já os alunos pediram que os professores da área voltassem para a escola. Mais informações ainda nesta semana sobre o caso. As fotos são do Blog São João Batista em Foco.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

17 respostas para “EDUCAÇÃO: TÁ FALTANDO PROFESSOR NA REDE ESTADUAL”

  1. APESAR DA FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL, ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO É UM BOM SINAL PARA O FUTURO NA NOSSA SOCIEDADE, É UMA PROVA DO AMADURECIMENTO POLÍTICO DESSE JOVENS QUE COMPÕEM A PASSEATA E CONSEQUENTEMENTE DA JUVENTUDE JOANINA, QUEM NÃO DEVE TA NADA SATISFEITO SÃO OS POLÍTICOS DA TERRA, QUE PENSARÃO DUAS VEZES QUANDO FOREM SE CANDIDATAR A QUALQUER CARGO POLÍTICO.

    PARABENS AO BLOG E PRINCIPALMENTE A ESSA JUVENTUDE QUE ESTÁ MOSTRANDO O VERDADEIRO CAMINHO EM QUE DEVEMOS TRILHAR, JUNTOS SEMPRE!

  2. Parabens pela Postagem do Blogue. Tomara que a Juventude, os Estudantes, os pais do Estudantes, tenham a sabedoria de observar, e gravar na memória, quem são essas pessoas que fazem pouco caso da Educação, na sua Cidade, e quando chegar o período Eleitoral, no dia da Eleição, em que eles estiverem a sós, diante da Urna Eleitoral,mande essa patota, para casa.
    Mais uma vez, parabens pela matéria.
    Sábia e belissima.
    Um abraço

  3. Amigos, falta professor para lecionar as disciplinas: Química, Física,Matemática e Inglês; Sabem o a URE de Viana fala a respeito? não podem contratar por que não completou a cota. Enquanto isso os jovens do nosso município estão condenados ao descaso da educação, esse é o efeito ROSENGANA.

  4. parabéns secretária de educacao pela acao do projeto olhar brasil onde dezenas de alunos estiveram hj na escola marly sarney fazendo consultas de vista e escolhendo seus oculos que seram entregue gratuitamente pela secretaria de educacao.

  5. Caros joaninos, esse é o preço que pagamos por reeleger Roseana nas eleições para governador, “agora tentem segurar o veneno”!

  6. Eu como aluna do Acrísio Figueiredo acho desprezavel a falta de professores, a única forma de revindicar os nossos direitos foi assim, na rua, gritando exigindo professores de qualidade para o ensino médio. talvez agora resolve-se o nosso problema.

  7. eu me chamo marcio queria dizer para o vereador junior de fabricio que ele foi belissimo nas suas lindas palavras ou seja no seu discurso quando fala que os nossos alunos nunca mais conseguiram passar em um concurso pois a educacao de sao joao batista tem que voltar a ser de qualidade. s’o queria sabero que ele fez esse periodo todo ou seja esses aanos porque desde 2004 ela deixou de ser de qualidade como ele mesmo disse porqu a prefeita surama assumiu se 2010 em junho e eles de lá pra cá nunca fizeram um concurso entao o erro n está nesta administracao. pena que o vereador ficou calado esse tempo todo ok

  8. eu me chamo raquel pinheiro castro sou eleitora de surama concordo quando o vereador assis diz que a prefeita precisa arrumar essa estrada. porque realmente durante esse periodo de inverno nós perdemos algumas aulas. mas vereador o que me deixa triste que mesmo com a estrada boa nós alunos do estado quase nao temos aula vc sabia que até hj nós nao temos aula de; quimica fisica nunca tivemos um dia de aula por falta de professor.ano passado nós fomos ter aula de quimica só no mes de agosto. até agora estamos também sem professor de ingles a situacao é critica. eu me facouma pergunta. como iremos passar na prova do enem se nunca tivemos um dia de aula nessas disciplina?

  9. eu queria fazer uma pergunta p secretária de educacao professora cleana. vc nao pode pagar pelo municipio um professor de quimica, de fisica ,de ingles pelo municipio? ou professora coloque professores do municipio para trabalharem no estado com essas dociplinas que nós n temos até hj. agradece sueli vieira silva

  10. Thank you а lot fог sharing this ωith all ρeople you really realizе whаt уou’re speaking about! Bookmarked. Please additionally visit my website =). We could have a link change agreement among us

    my blog – v2 cig Review

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *