REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB TERMINA EM CONFUSÃO ENTRE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PRESIDENTE DO CONSELHO

O ex-secretário de educação, o blogueiro João Batista Azevedo, publicou em seu blog- São João Batista Online , uma matéria sobre a reunião do Conselho Municipal do Fundeb. Segundo ele o presidente do conselho, Ivaldo Pereira, e a atual secretária de educação da cidade, Cleana Santos Jacinto, trocaram farpas.
Isso tudo, segundo ele, por que o presidente não foi notificado que teria reunião e que teria sido convocado de ultima hora. Confira a postagem completa.
Foi um verdadeiro quiproquó, como diria o mestre Guimarães Rosa.
Um verdadeiro “pára pra acertar”, como costumamos dizer por estas bandas. Estamos nos referindo à reunião de “prestação de contas” do Conselho Municipal do Fundeb de São João Batista, que deveria acontecer nesta última quarta-feira, 13/10, e não chegou se quer a acontecer por que “esqueceram” de convocar o Presidente do Conselho, Profº Ivaldo.  Este, segundo diz, só foi convocado na última hora, e mesmo assim quando chegara no local da reunião, a mesma já estava acontecendo.
A partir daí gerou uma forte discussão entre a atual Secretária de Educação, Profª Cleana Santos Jacinto e o Presidente do Conselho do Fundeb, que alegava o não cumprimento de banais formalidades, como a convocação de reunião num  prazo de 48 horas antes.
Formalidades à parte, a atitude do Prof Ivaldo só fez prejudicar o interesse da classe de professores que estavam desejosos de saber quanto e como tem sido empregado pelo atual governo os recursos do Fundeb.
No fundo o que se observa ainda é uma rixa política, partidarizada, sem o menor cabimento. Sobretudo se entendermos que se trata de um conclave de mestres. Mais ainda, por mais que uma banal formalidade não tenha sido cumprida, havia e há um nítido interesse de publicitar a empregabilidade dos recursos do Fundeb, coisa que não era nem um pouco transparente na gestão do Prefeito cassado Eduardo Dominice e que tinha a complacência e a defesa do professor Ivaldo.
Se houve pecados por parte da Profª Cleana, mais ainda houve de parte do Presidente do Conselho que se limitou em não aceitar as novas regras. Como se vê, são picuinhas que depõem contra a já tão desprestigiada classe de professores.” Fonte: São João Batista Online .
Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *