Os jovens que estão fazendo parte do ProJovem Trabalhador, do Governo Federal, já entraram na segunda etapa do programa. Cerca de 120 jovens estão sendo capacitados em 04 cursos oferecidos. O ProJovem Trabalhador tem parceria com o Governo Estadual e Municipal, e também com a Fundação Gomes de Sousa e secretarias.
No começo desta semana, os jovens partiram para a segunda etapa do programa. Os cursos oferecidos são: Turismo, que tem como orientadora Regiane Serra; Educação Física, Profº Marcondes; Alimentação, Alessandra Lima e Construção e Reparos, com a professora Rosângela Santos.
As aulas estão sendo dadas na escola Ateniense. Mas os alunos reclamas das condições precárias em que se encontra a escola. Além disso a merenda e a água não são de boa qualidade, como foi prometida pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Gomes de Sousa. Outro fator que aponta o descontentamento com o programa é o atraso no incentivo financeiro. Já faz dois meses que o dinheiro não chega nas mãos dos alunos. Nossa equipe falou com os responsáveis pelo programa.
Segundo o coordenador municipal do programa, Dennis Abreu, este atraso só está acontecendo por que ainda não foi enviada a lista final das pessoas inscritas no programa. Dennis afirmou que tudo isso é uma questão de tempo e que a lista já foi enviada á Fundação Gomes de Sousa, responsável pela execução do ProJovem Trabalhador.
Enquanto isso os jovens estão sendo obrigados a passar por este sacrifício em busca da qualificação profissional, plano de fundo do programa do Governo Federal. Em breve mais notícias sobre o ProJovem Trabalhador de São João Batista.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB