PROJETO DE ANIMAÇÃO 2D EM PENALVA

O Projeto de Animação 2D continuou no município de Penalva neste sábado. As oficinas foram dadas pelo diretor de arte e ilustrador de animação 2D, João Custodes de São Luis. O projeto foi elaborado pela Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão.
Desta vez, as oficinas de animação foram voltadas para o sincronismo labial, que envolvia tantos os movimentos com a boca, tanto como os movimentos que fazem o desenho andar. De acordo com o ilustrador, o animador não é só aquele que sabe desenhar, mas aquele que sabe fazer e contar uma boa história.  Na oportunidade, o coordenador da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias da Ong Formação, apresentou o Projeto Maranime que contará com movimentos na Rede de Jovens Comunicadores.
Cerca de 20 jovens de 11 munícipíos participarm do evento, que foi sediado pela Agência de Comunicação de Penalva. Da Agência de São João Batista, os jovens Jailson Mendes e Josielson Figueiredo estavam representando a cidade. Os jovens irão repassar o aprendizado para 20 jovens, de acordo com o projeto.
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Uma resposta para “PROJETO DE ANIMAÇÃO 2D EM PENALVA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *