NOVA ELEIÇÃO: DIZ TERCEIRO COLOCADO NAS PLEITO DE 2008

Depois da cassação do ex prefeito Eduardo Dominici (PDT), a agora prefeita de São João Batista, Surama Soares (PV), assumiu sem uma nova eleição, o que não agradou muito gente, muito menos o segundo colocado nas eleições de 2008, o senhor Amarildo Pinheiro.
Segundo ele, era para ter um nova eleição para prefeita, o que não houve. Hoje quem está na Prefeitura Municipal da cidade é Surama Soares, mulher do ex prefeito, Dr. Zequinha, que comandou o município por 12 mandatos consecutivos. Segundo comentário, em que aparece o nome de Amarildo Pinheiro, no blog de Josielson Figueiredo, o segundo colocado nas eleições de 2008, pede uma nova eleição para prefeito, até porque não houve eleição para decidir quem ficaria na prefeitura já que Eduardo Dominici teve seu mandato cassado pelo juiz de direito, Dr. Cristiano. O comentário pode ser visto no blog de Josielson Figueiredo www.sjbma.blogspot.com . Veja o comentário.
“Como terceiro colocado nesse mesmo pleito, vejo com muita tristeza esta possibilidade a se confirmar, pois seu marido, por ter exercido tres mandatos neste pobre municipio, deixou seu povo no maior grau de pobreza de todos os tempos, e por esta razão, foi considerado enelegivel por crime contra o erario publico, dai vem a falta de sorte por esta posse desta senhora, que tbm como secretaria de acão social no governo do seu marido. deixou tbm um, lastro de desvios verbas públicas ainda não julgados pela justica..o certo seria uma nova eleicao, pra que o povo pudece escolher seu verdadeiro representante pelo voto, e não no tapetão…uma tristeza para nossa gente, um verdadeiro atrazo social e um futuro mandato de pura incapacidade técnico-admtrativa neste novo momento politico de renovacão em nosso país, basta verificar de cara sua equipe de governo, nepotismo,incompetencia e por conseguinte ináptos para o exercicio do cargo…um verdadeiro trem da alegria com o dinheiro do povo”
O comentário foi postado no dia 07 de dezembro de 2009. A Agência de Comunicação Eduactiva de São João Batista tentou entrar em contato com Amarildo Pinheiro para falar sobre o caso, mas não o encontrou, pois ele não se encontra na cidade.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “NOVA ELEIÇÃO: DIZ TERCEIRO COLOCADO NAS PLEITO DE 2008”

  1. Para haver novas eleições não basta o inconformismo do terceiro candidato mais votado. É preciso haver previsão legal. Poderia ser mais ético; poderia ser mais justo haver novas eleições; mas, se nesse caso assim não dispõe o Código Eleitoral, cabe, nesse momento, acatá-lo e tentar, posteriormente, a sua alteração junto ao Congresso Nacional, órgão responsável para tal fim. Agora, humildemente, um recado ao povo joanino, em especial aos visitantes deste blog: nessa época de “burburinhos políticos”, vários absurdos jurídicos são lançados nas idéias de seus autores (e aqui incluo os que rezam as mais variadas cartilhas). Reflitam. Nem tudo o que é dito espelha o que diz a lei.

  2. era só o que faltava; terceiro colocado não tem que dar pitaco, ele que abdicou de ser candidato para se aliar a dominici e fazer sua companheira vice; e nas ultimas eleições ter um fiasco de votos. agora inês é morta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *