Doze estudantes de Cajapió recebem medalhas por excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Doze alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Cajapió receberam ontem, 01, as medalhas pelo excelente desempenho na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Doze estudantes foram premiados em Cajapió

O evento foi realizada na escola ‘José Caetano Vaz’ e contou com os doze medalhistas, professores, diretores, coordenadores, secretários, vice-prefeita e do prefeito da cidade, Dr. Marcone, além da decana, Fernanda Joana Rosa Cutrim. Segundo Mosart Soares, secretário de educação de Cajapió, a cerimônia foi totalmente orientada por regras estabelecidas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e premiou 7 alunos medalhistas de ouro, 4 de prata e uma de bronze.

Ao se dirigir aos medalhistas, Mosart falou do privilégio em poder conduzir a educação nessa etapa de grandes conquistas e recordou que os medalhistas de Cajapió possuem grande honra, considerando o universo de mais de 800 mil alunos de todo o país e finalizou agradecendo ao empenho de todos os profissionais da escola.

Na mesma linha, o prefeito Dr. Marcone comemorou o resultado e autorizou que o secretário estenda a todas as escolas da Rede Municipal a possibilidade de participarem da OBA e desafios os estudantes a conseguiram no mínimo 50 medalhas no próximo ano, destacando o mérito de cada um. 

A olimpíada

Mais de 800 mil estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova foi aplicada em todo o território nacional e contou com a participação de quase 18 mil escolas cadastradas.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira. Há, ainda no âmbito da competição, um outro evento que tem empolgado os estudantes: a Mostra Brasileira de Foguetes, a MOBFOG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *