A candidata a deputada federal Dra. Fernanda Barros (PT) encerra, neste domingo (20), uma caravana pela Baixada Maranhense com a inauguração do Comitê Político de sua campanha e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São João Batista. O evento será realizado pela manhã, na Avenida Getúlio Vargas, na antiga casa do vice-prefeito Willame Barros.

Durante quatro dias de agenda pela região, Fernanda Barros passou por diferentes municípios, onde participou de encontros, conversou com moradores, visitou prefeitos e lideranças políticas e apresentou propostas de sua campanha. A agenda também teve como foco a divulgação das ações e projetos defendidos pelo presidente Lula e a defesa da continuidade de seu governo.
O roteiro da caravana começou por Santa Rita e passou por Vitória do Mearim, Arari, Cajari, Viana, Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer, São Bento e Pinheiro. Ao longo do percurso, a candidata destacou a importância da participação política dos municípios da Baixada Maranhense e afirmou que pretende ampliar o diálogo com as comunidades e lideranças da região durante a campanha.
“Três dias de Caravana do Lula pela Baixada Maranhense e ainda tem muito chão pela frente!. Até aqui, foram dias de estrada, encontros, conversas e muita gente nos recebendo com carinho por onde a gente passou. E a caravana continua! Tem muito mais pela frente”, declarou Fernanda Barros.
A programação será encerrada em São João Batista, onde será inaugurado o novo comitê político que reúne as campanhas de Fernanda Barros e Lula. O espaço funcionará como um ponto de apoio para as atividades eleitorais da candidata no município. Nas redes sociais, Fernanda também divulgou o convite para a inauguração com a mensagem: “Vem pro Lula e Doutora”.
Dra. Fernanda Barros disputa uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PT, com o número 1322. Segundo dados divulgados com base no registro eleitoral, sua candidatura está deferida pela Justiça Eleitoral.


