A população de São Bento foi beneficiada neste domingo (21) com um conjunto de ações nas áreas de infraestrutura, esporte e saúde. As entregas foram realizadas pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura do município, dentro da política de fortalecimento do municipalismo, sob a liderança do governador Carlos Brandão, do prefeito Dino Penha e da ex-prefeita Luana Rezende.

Durante a agenda, o governador Carlos Brandão inaugurou a Praça São Lourenço, entregou a reforma da Areninha Esportiva e acompanhou ações da Carreta da Mulher Maranhense. Também foram entregues fardamentos e tablets para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
A nova Praça São Lourenço passa a funcionar como espaço de convivência, lazer e prática de atividades físicas, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores da região. Na área da saúde, o programa Cuidar de Todos reforçou a Atenção Primária com a entrega de kits contendo fardamentos e tablets para mais de 120 profissionais. Os equipamentos vão facilitar o registro de visitas domiciliares e o acompanhamento das famílias atendidas pela rede pública.
A Carreta da Mulher Maranhense também esteve presente no município, oferecendo atendimentos gratuitos como mamografia, ultrassonografia, exames preventivos, testes rápidos e consultas médicas especializadas.
A agenda foi encerrada com a reinauguração da Areninha Esportiva, que passou por revitalização e agora conta com estrutura modernizada, voltada à prática esportiva e à convivência comunitária, especialmente de crianças e jovens.





