Moradores reivindicam reforma urgente da escola do povoado Ilha Grande

Moradores e alunos da escola do povoado Ilha Grande, zona rural da cidade de São João Batista reivindicam a urgente reforma da unidade de ensino. Em fotos enviadas ao Blog Folha de SJB, a população pede que a Secretaria Municipal de Educação mande reformar urgentemente a instituição.

12799396_490941681106185_2861244346196141520_n
Situação da escola do povoado

A estudante Aldilene Pires, moradora do povoado, denunciou em seu perfil na internet a situação em que a escola se encontra. “Faltando apenas dois meses para acabar o semestre, a escola do povoado Ilha Grande continua assim nesse estado deplorável…alunos sem aula, o prédio tomado pelo mato, sem porta, sem energia…Um abandono total”, disse.

Pelas imagens, comprava-se que a situação é de calamidade pública e a população cobra uma ação rápida, já que a mesma é a única escola daquele povoado. Em nota, a Prefeitura Municipal de São João Batista informou que irá mandar uma equipe técnica para avaliar a situação.

Ainda segunda a prefeitura, a atual gestão está trabalhando nas reformas de todas as escolas e que a unidade de ensino da Ilha Grande está no planejamento e que já na próxima semana iniciará a reforma. A nota disse que no ano passado foi feita uma reforma, mas que vândalos depredaram a escola.

Folha de SJB

2 respostas para “Moradores reivindicam reforma urgente da escola do povoado Ilha Grande”

  1. Quanto tempo já teve para que fosse feito essas reforma só agora em período de aula que eles tão vendo essas questão dás escolas. .essa não é única porquê a do povoado palmeiral também tá em péssima condição

  2. Omedes em. Frete ao acrizio figeredo comesaram a reforma e largaram de mao ta servindo pra jumeto dormir denteo quem quize vem e sor vim fica cheinho de jumeto ta todo desteuido isso e vergonhozo no centro da nossa cidade ta assim zona ruram nem se fala como os escola estao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *