A noite de domingo (09) foi marcada por um crime brutal no município de Santa Helena, na Baixada Maranhense. Dois homens foram assassinados a tiros na Choperia Beira Rio, localizada no bairro Ponta da Areia, por volta das 19h20. O duplo homicídio chocou a população da região e a polícia foi acionada para investigar os crimes.

As vítimas foram identificadas como Cleiton de Jesus P. Fonseca, de 29 anos, e Carlos Augusto J. Lopes, de 33 anos. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a guarnição da Polícia Militar, foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no local.
Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais encontraram Cleiton Fonseca já sem vida, alvejado no ombro e no peito. A segunda vítima, Carlos Lopes, foi encontrada gravemente ferida, com um disparo na região da cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Santa Helena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Testemunhas relataram que as vítimas estavam sentadas em uma mesa do bar quando foram surpreendidas por um homem de barba, vestindo camisa preta, que se aproximou a pé e efetuou vários disparos com uma pistola. Após o ataque, o suspeito fugiu correndo, tomando rumo ignorado.
No local, a polícia encontrou e apreendeu quatro cápsulas deflagradas de munição calibre .40. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, que ficou responsável pela investigação e pela remoção do corpo de Cleiton Fonseca para o hospital municipal.
A motivação do crime ainda é desconhecida, e até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.


