O cenário político da cidade de São Bento, na Baixada Maranhense, ganhou um novo capítulo nesta semana com o anúncio oficial do vereador Gentil Garcês como pré-candidato à sucessão do prefeito Dino Penha. A declaração foi feita durante uma reunião com lideranças comunitárias da sede e da zona rural do município, e promete movimentar os bastidores da política local.

Aliado histórico de Dino Penha, Gentil Garcês possui uma sólida trajetória política: está em seu terceiro mandato como vereador e foi o mais votado nas últimas eleições municipais. Sua experiência inclui ainda a presidência da Câmara Municipal por dois biênios e o exercício do cargo de vice-prefeito.
Durante o encontro com as lideranças, Garcês destacou que sua pré-candidatura representa a continuidade de um projeto que, segundo ele, tem promovido significativas transformações na cidade. “São Bento precisa continuar avançando. Meu nome para a sucessão do prefeito Dino Penha é, na verdade, um compromisso com o progresso e com o bem-estar da nossa população”, afirmou o vereador.
Com 16 anos de militância política ao lado do atual gestor, Gentil Garcês se apresenta como o nome da continuidade, o que pode lhe garantir o apoio de setores que avaliam positivamente a atual administração. O anúncio já repercute nos bastidores da política local, gerando expectativa sobre os próximos movimentos do grupo governista e da oposição.


