Assembleia Legislativa discute fechamento de agências do Bradesco na Baixada e outras regiões do Maranhão

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma audiência pública para debater o fechamento de agências e postos de atendimento do Bradesco em diversos municípios maranhenses, com o objetivo de avaliar os impactos sociais e econômicos da ação. O deputado Júlio Mendonça esteve presente e apresentou pedidos dos moradores da Baixada Maranhense contra as ações do banco.

Júlio Mendonça informou que é preciso recorrer da decisão do TJMA

“Debatemos o fechamento de mais de 21 agências do Banco Bradesco no Maranhão. Infelizmente, o banco foi convidado, mas não compareceu. Reafirmo que já protocolei requerimento pedindo uma audiência com o Bradesco para questionar, especialmente, o fechamento da agência de Matinha e não tive retorno. Seguiremos firmes, lutando e recorrendo da decisão da desembargadora que cassou a limitar do Juíz Douglas de Melo e deu parecer favorável ao banco”, declarou Júlio Mendonça.

Estavam presentes o coordenador-geral do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Rodolfo Costa; o chefe do Jurídico do Procon/MA, Ricardo Cruz; e o membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/MA, Rosinaldo Mendes. Prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil dos municípios afetados também estiveram presentes. Apesar do convite formal, o Bradesco não enviou representantes para participar da audiência.

Ao final da audiência, foi deliberada a criação de uma comissão especial para sensibilizar o Poder Judiciário sobre os impactos sociais da medida, além do encaminhamento de um ofício ao Banco Central solicitando apuração sobre o cumprimento das normas legais por parte do Bradesco no processo de encerramento das agências. A Assembleia também se comprometeu a mobilizar as instâncias políticas e jurídicas necessárias para tentar reverter a decisão da instituição financeira.

https://www.instagram.com/p/DKIXLsQpzcc/

Uma resposta para “Assembleia Legislativa discute fechamento de agências do Bradesco na Baixada e outras regiões do Maranhão”

  1. De fato, isso tem certo impacto econômico. Porém, vale ressaltar que o Bradesco é uma instituição privada com fins lucrativos. Se o Banco não está tendo lucro, obviamente vai fechar algumas agências e isso é algo natural no setor privado, infelizmente. O Banco não vai manter agência em lugar nenhum por mero gosto e/ou capricho de alguns dos nossos parlamentares. Agora fica uma pergunta importante. Como está a mobilização dos deputados no tocante à ponte sobre o Rio Pindaré? e a recuperação da MA-014?? Isso sim gera mais prejuízos para a população!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *