O prefeito Henrique Guerra recebeu, neste sábado (17), uma comitiva de vários gestores da Baixada Maranhense, que se reuniram com o governador Carlos Brandão. Juntos, eles discutiram demandas para a região e apresentaram pleitos coletivos e individuais para suas cidades e para o território, como a recuperação da MA-014.

Entre os presentes estavam os prefeitos Adriano Freitas (São Vicente), Nato da Nordestina (Vitória), Valdenir Diniz (Olinda Nova do MA), Toca Serra (Pedro do Rosário), Simplesmente Maria (Arari), Carrinho (Viana), Miltinho Aragão (São Mateus) e Nilton Everton (Matinha). Além disso, o vice-prefeito Pierre Teixeira, presidentes de Câmaras, gestores de organismos, secretários e deputados também se fizeram presentes.
“Foi um momento importante em que, além de cada um de nós gestores apresentarmos as demandas que interessam aos nossos municípios, nós dialogamos com o governador ações coletivas como a recuperação ou reconstrução da MA-014, a questão do aterro sanitário, a construção de novas vias alternativas e investimentos em problemas antigos como a Segurança Pública. Os prefeitos da Baixada Maranhense estão unidos”, declarou Guerra.
Presente na reunião, o articulador político da região e ex-prefeito da cidade, Ronildo Campos, também comentou o evento e destacou a união dos gestores da reunião e o trabalho do governador. “Com o aval e a confiança do nosso governador Brandão, seguimos firme no propósito de trabalhar pelo nosso povo baixadeiro. Vamos juntos por um futuro ainda melhor”, completou
Após posar para a foto com os gestores, Brandão parabenizou a iniciativa e disse que tem conversado com todos os prefeitos do Maranhão e que só esse ano recebeu mais de 100 gestores em seu gabinete. Em Penalva, o governador inaugurou diversas obras e anunciou um pacote de R$ 20 milhões em obra para o município.