O município de São João Batista vai sediar a II Canoagem de Ecoturismo e Cultura da Baixada Maranhense no próximo sábado (19). O evento, idealizado pelo antropólogo joanino João Damasceno, tem o objetivo de alavancar e abrir espaço para o debate sobre o turismo da cidade, reunindo amantes do esporte de São Luís e moradores da região.

A programação deste ano contará com remadas até a barragem do povoado Comporta, Feira Livre da Agricultura Familiar, Brechó e Stand com exposição e venda de livros da Academia Joanina de Letras. O evento acontecerá ao longo da estrada da Raposa, a partir das horas.
Durante o evento, serão vendidos pratos típicos como piabinhas fritas e bebidas, na choperia Zé da Comporta. Como a estrada que está sendo construída entre São João Batista e Anajatuba, a expectativa é que este ano supere o público do ano. “É uma grande oportunidade para alavancarmos o turismo comunitário de nossa cidade e de nossa região”, declarou João Damasceno.
Esse ano a ação conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Choperia Zé da Comporta, Instituto Baixada, Academia Joanina de Letras e Fórum da Juventude.