Após decisão da Justiça, vereadores James do Fórum e Luana da Colônia travam embate sobre projeto de contratação em Penalva

O vereador James do Fórum e a presidente da Câmara, Luana da Colônia, travaram uma guerra de versões nesta quinta-feira (13), após uma decisão da Justiça de suspender o projeto que autorizava a contratação de funcionários públicos em Penalva. Também hoje colegas acusaram o parlamentar de faltar à sessão nas comissões que ele mesmo teria pedido.

James e Luana foram para as redes sociais

No primeiro vídeo, James do Fórum disse que o projeto não tramitou na casa e não passou nas comissões. O parlamentar disse ainda que a Justiça determinou que a proposta seja analisado pelas comissões e que o projeto deve ser transparente e autonomia. Ele disse que está disposto a discutir nas comissões e que estava esperando apenas a presidente da Câmara para discutir a proposta.

Logo em seguida, Luana da Colônia disse que foi surpreendida pela decisão da Justiça, a pedido dos vereadores Cenil e James do Fórum. A presidente da Câmara disse ainda que o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores no dia 21 de fevereiro. Luana disse que o Poder Legislativo não foi procurado em nenhum momento para se manifestar e que o órgão está à disposição do povo e da Justiça.

Comissões

Após os vídeos dos dois, os vereadores e presidentes das Comissões de Educação, Agricultura, Orçamento e Transportes. De acordo com os parlamentares, o próprio James do Fórum pediu que o projeto fosse para os colegiados nesta quinta-feira (13), mas ele não apareceu. Até o fechamento desta matéria, ele não tinha se manifestado sobre as acusações.

Entenda

A pedidos dos vereadores da Oposição, James e Cenil, um projeto aprovado que garantiu a contratação dos moradores de Penalva foi suspenso pela Justiça. Os dois alegaram que a proposta foi aprovada sem a observância do Regimento Interno. Com isso, a proposta foi suspensa e a Justiça mandou que o projeto fosse distribuído para as comissões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *