Urgente: Justiça Eleitoral manda MPE se manifestar em ação que pode cassar mandatos do prefeito e vice de Vitória do Mearim

A juíza eleitoral Glauce Ribeiro da Silva pediu, nesta terça-feira (18), que o Ministério Público Eleitoral se manifeste sobre um pedido para cassar os mandatos do prefeito e vice eleitos em 2024, na cidade de Vitória do Mearim. Nato da Nordestina foi denunciado por abuso de poder político e econômico.

Prefeito e vice podem ser cassados

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi protocolada desde 2024 pelo vereador Fernando Sérgio Rodrigues Jardim e acusa o prefeito e seu vice de vários crimes, entre eles publicações nas redes sociais da prefeitura, comícios no período vedado, adesivaço na pré-campanha, uso de programas sociais para propaganda e discursos ofertando empregos.

A peça, assinada pela advogada Lorena Costa Pereira, ‘visa a apuração de práticas caracterizadoras de abuso de poder político e econômico perpetradas pelos candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito na cidade de Vitória do Mearim/MA nas eleições de 2024. “Anote-se que o primeiro investigado atualmente chefia o executivo municipal, tendo, com desvio de finalidade, utilizando-se de bens e serviços da municipalidade a fim de desequilibrar o pleito em seu favor”, destacou a acusação.

Por fim, a ação quer que a Justiça Eleitoral reconheça a prática de abuso de poder político e econômico pelos investigados e declare a inelegibilidade dos dois pelo período de 08 anos a contar das eleições de 2024 e a cassação do registro ou diploma do prefeito e vice-prefeito de Vitória do Mearim.

Após recebida a denúncia, a Justiça Eleitoral mandou intimar o prefeito e o vice, que já apresentaram respostas. Agora, a juíza mandou oficializar o vereador que apresentou a denúncia e abrirá um prazo de cinco dias para que o Ministério Público se manifeste sobre os pedidos apresentados.

2 respostas para “Urgente: Justiça Eleitoral manda MPE se manifestar em ação que pode cassar mandatos do prefeito e vice de Vitória do Mearim”

  1. Na verdade, o que se tem visto em Vitória do Mearim (isso desde a década de oitenta) é que os prefeitos e prefeitas depois de estarem gestores e gestoras do município, passam a se acharem donos do município, donos da cidade, pois acham até que, está prefeito é como ganhar na lotéria, pois passam a desrespeitar as pessoas, roubam tudo aquilo que seria para trazer desenvolvimento para o município e tambem melhorias na vida das pessoas. E, isso acontece desde os anos oitenta, e, é preciso que o povo se manifeste, não aceitemos ter aquilo que é nosso a continuar está sendo roubado na maior das irresponsabilidade. Prefeito descompromissado, grupo político irresponsável, membros familiares usurpadores dos direitos e dos recursos do povo, vereadores paus mandados e sem nenhuma credibilidade, na verdade, uma corja daquilo que não presta. São mentirosos, salafrários, usurpadores do dinheiro público, descompromissados, irresponsáveis, crentes de araqies, pois sempre estão usando o nome de Deus nas suas mentiras e nas suas negociadas para continuar a mentir e enrolar o povo. Mas, que Deus não dorme, esses miseráveis podem enganar ao povo, mas que não por todo o tempo. Um ano, dois anos, três anos, quatro anos e mais anos, mas não queiram vocês enganar a Deus, pois a mão de Deus vai pesar sobre todos vocês cambada de impuros e irresponsáveis.

  2. Danou-se! Pois comentam na cidade de que, o vereador que fez as denúncias ainda no ano 2024, agora é parte dos vereadores da base do prefeito acusado por compras de votos e uso indevido da máquina. E agora Fjardim? Quem aluga o C… não defeca a hora que quer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *