Uma mulher suspeita de aplicar vários golpes usando pix falsos nos comércios da cidade de Vitória do Mearim foi presa na tarde desta quinta-feira (13), pela Polícia Civil. O crime estaria sendo cometido pela acusada há quase um mês e diversas pessoas à denunciaram na Delegacia de Polícia Civil do município.

A suspeita foi identificada pelas iniciais de E.L.P, pelo cometimento do crime de Furto Qualificado por meio de dispositivo eletrônico (Art. 155, § 4-B do Código Penal) em continuidade delitiva (Art. 71 do Código Penal), haja vista que há cerca de 15 dias, E.L.P vem cometendo furtos reiterados no comércio da cidade de Vitória do Mearim, principalmente na Av. Urbano Santos.
Após receber informações sobre o cometimento do crime em tela, os agentes da Polícia Civil passaram a monitorar a supracitada criminosa, assim, no momento em que a mesma estava pegando um veículo para retornar até a cidade de Miranda do Norte, foi interceptado pelos agentes policiais, que flagraram a mesma na posse de vários objetos furtados do comércio da cidade, oportunidade em que prontamente lhe foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo a mesma conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis.
A Delegacia de Polícia Civil recebeu nas últimas semanas, vários registros de Boletim de Ocorrência sobre o golpe do pix, realizado pela nacional E.L.P, contudo, após denúncia em tempo hábil, foi possível realizar a prisão em flagrante delito da citada nacional.
A Polícia Civil chama a atenção sobre a importância dos cidadãos e comerciantes comparecerem até a Delegacia de Polícia, para prestar queixa formal de eventuais objetos e furtados e prejuízos sofridos em virtude da atividade criminosa de E.L.P. Após os procedimentos de praxe, a flagranteada foi conduzida até a Unidade Prisional de Viana, aonde passará por audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça criminal maranhense.
Vejam as fotos e vídeos…não consegue visualizar? Clique AQUI e vejam o vídeo na íntegra.