Um homem que invadiu uma casa e matou um morador de 34 anos na cidade de Pinheiro, em 2024, foi preso nesta quarta-feira (12), pela Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional e ficará a disposição da Justiça.
![](https://i0.wp.com/jailsonmendes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/234H453J.png?resize=640%2C491)
Segundo as informações, o preso foi identificado como Jailson Costa, de 25 anos. Contra ele tinha um mandado de prisão, expedido pela Justiça de Pinheiro. Ele foi preso suspeito de ter assassinado David Eduardo Dias Roland, de 34 anos, dentro de sua residência no bairro da Floresta, em agosto de 2024.
A prisão foi realizada no bairro Dondona Soares. Durante a busca, os policiais avistaram o acusado na porta de uma casa e, ao serem abordados, ele ofereceu resistência à prisão. A equipe utilizou a força necessária para contê-lo e imobilizá-lo, encerrando a resistência. Além disso, em uma inspeção na residência onde Jailson se encontrava, os policiais encontraram uma espingarda do tipo bate-bucha em cima de um armário.
A arma foi apreendida e, juntamente com o suspeito, levada à Delegacia Regional para as providências cabíveis. Devido à resistência apresentada pelo suspeito, ele foi algemado para evitar risco de fuga.
O crime
O caso foi registrado por volta das 19 horas do dia 12 de agosto do ano passado, no bairro Floresta. A vítima foi identificada como David Eduardo Dias Roland, de 34 anos e morador da rua ‘Raimundo José Pimenta’, no bairro Floresta. Ele foi executado com três tiros dentro de casa.
Segundo informações das testemunhas, foram três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, que estavam em uma motocicleta. Uma das testemunhas contou que ela estava sentada na porta da rua e a vítima estava no terraço da residência, quando o garupa desceu e entrou na casa e foi atirando na vítima, que morreu no loca.
Após os disparos, eles tomaram destino ignorado. O SAMU foi acionado logo em seguida e a Polícia Militar fez rondas próximas ao local, mas ninguém foi preso até o momento (reveja AQUI).