Ex-prefeito de Arari e esposa prestam depoimentos para a SEIC por rifas ilegais nas redes sociais

O ex-prefeito da cidade de Arari, Rui Filho, e sua esposa Ingrid Andrade, estão sendo investigados por promoção rifas ilegais nas redes sociais. Os dois prestaram depoimentos para o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Polícia Civil do Maranhão.

Rui e Ingrid foram acionados pela Justiça

De acordo com o documento, divulgado pelo jornalista Vinicius Praseres, o procedimento foi aberto desde o dia 28 de janeiro deste ano, após denúncias que chegaram à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por suspeita de prática ilegais envolvendo rifas online.

A denúncia é de que Rui Filho e Ingrid Andrade estaria promovendo sorteios sem a devida autorização legal na internet, o que, segundo a SEIC, configura contravenção penal conforme o artigo 51 da Lei de Contravenções Penais. Além disso, havia suspeitas de que as rifas envolviam propaganda enganosa, induzindo os consumidores ao erro.

Durante os depoimentos, Ingrid Raquel admitiu ter organizado as rifas, mas afirmou desconhecer qualquer prática de propaganda enganosa. Rui Fernandes declarou ter apenas participado na divulgação das rifas promovidas por sua esposa. Após prestarem esclarecimentos, os dois foram liberados, e a Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado, encaminhando o caso ao Poder Judiciário para avaliação. As informações foram divulgadas pelo blog Imprensa 360.

Outro lado

O blog procurou Ingrid Andrade, pelas redes sociais, para comentar sobre o assunto. No entanto, nem ela e nem o ex-prefeito se manifestaram sobre a investigação da Polícia Civil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *