Um homem morreu e três foram presos durante a madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Peri Mirim, Baixada Maranhense. Segundo a polícia, o bando é suspeito de vários assaltos, ameaças, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O caso foi registrado por volta das cinco horas da manhã, no povoado Três Marias, em Peri Mirim. Os suspeitos foram identificados como Belchior, M. P. P.; J. S. P.; E R. C. M. Todos eles moravam no mesmo povoado e estão sendo acusados de cometerem diversos crimes na região.
A guarnição informou no relatório que, após receber diversas queixas, montou uma operação e, com apoio do GOE, conseguiu localizar a residência de um dos suspeitos, identificados como Belchior. O relatório mostra que o suspeito teria pegado uma arma e teria atirado na guarnição, que revidou e acertou tiros no acusado. Ele foi socorrido pelos próprios policiais ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do hospital.
Após isso, a operação continuou e conseguiu prender outros três suspeitos em outras casas. Com M. foram apreendidos duas balanças de precisão, celulares, dinheiro, drogas e outros pertences. Com Belchior foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Com J foi encontrada uma bucha de maconha e, por fim, com R, uma espingarda bate-bucha e dinheiro.