Polícia prende dois suspeitos de assassinarem jovem de 18 anos em Pinheiro

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar resultou, na tarde da última quinta-feira (30), nos cumprimentos de dois mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou um jovem de 18 anos, ocorrido no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.

Suspeitos foram presos por morte de jovem de 18 anos (centro)

Por meio da Agência Local de Inteligência (ALI), Força Tática e Esquadrão Águia de Pinheiro, cumpriram mandados de prisão contra os nacionais DKFP, vulgo “Kauã”, e PSM, vulgo “Binho”. Com base na investigação policial, a dupla  teria efetuado cerca de cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

As investigações concluíram que o crime teria como principal motivação o conflito entre integrantes de organizações criminosas rivais. Os presos serão encaminhados para o Presídio Regional de Pinheiro, onde permanecerão a disposição da Justiça.

O crime

O caso aconteceu por volta das 13 horas do dia seis de dezembro de 2023, no bairro da Alcântara. A vítima foi identificada como Pablo Thyago Silva Costa, de 18 anos e morador da região de Fomento, também em Pinheiro.

Dois bandidos em uma motocicleta chegaram próximo ao jovem, que estava dentro de um estabelecimento de venda de granja, e efetuaram quatro vezes. Após isso, os criminosos fugiram e os moradores chamaram a polícia. De lá, o corpo foi levado ao Hospital Municipal ‘Antenor Abreu’, sendo confirmado o óbito. (reveja AQUI).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *