Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil recuperou três motocicletas roubadas que estavam sob a posse de um bando criminoso ativo nos municípios de Vitória do Mearim, Arari e Monção. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos diretamente envolvidos nos crimes.

As investigações começaram após uma série de roubos e furtos de motocicletas registrados nas últimas semanas nas mencionadas cidades. Em resposta, equipes das Polícias Civil e Militar realizaram operações que culminaram na recuperação dos veículos, devolvendo-os aos seus legítimos proprietários.
Durante a operação, os policiais conseguiram localizar e prender os quatro suspeitos, um dos quais tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, sendo considerado o líder intelectual de uma organização criminosa atuante na região. As motocicletas foram recuperadas pelas forças policiais nas cidades de Arari, Vitória do Mearim (bairro novo) e Monção
Em decorrência dos fatos, a PC-MA iniciou vários inquéritos policiais com o intuito de responsabilizar criminalmente os autores dos roubos e furtos que vinham causando temor na população local. Os detidos foram levados à Delegacia e, posteriormente, encaminhados à Unidade Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destaca que que desde que tomou conhecimento dos eventos criminosos, instaurou alguns Inquéritos Policiais com o objetivo de responsabilizar criminalmente os autores dos crimes mencionados alhures, ao passo em que é de bom alvitre inferir que várias representações criminais já foram protocoladas junto ao Poder Judiciário de Arari e Vitória do Mearim, com o objetivo de realizar a prisão dos autores dos crimes mencionados.
Neste ínterim, a Polícia Civil destaca a importância da ajuda da população local com informações que levem a identificação e o paradeiro dos criminosos, ao passo em que as denúncias podem ser realizadas através da Delegacia de Polícia Civil ou por meio do disque denúncia anônima através do número (98) 98598-4504 que também funciona com WhatsApp. O denunciante terá a sua identidade preservada.