A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo apontado por uma investigação como sendo o principal suspeito de cometer um crime de homicídio de um jovem de 20 anos, natural de Peri Mirim. A ordem judicial foi cumprida na última terça-feira(14), na cidade de São Bento.
Com base na investigação, em dezembro de 2024, o preso teria executado a vítima com golpes de facão, no Povoado Oiteiro de Maria Justina, zona rural da cidade de São Bento. Ao tomar conhecimento que o foragido havia retornado ao povoado, uma equipe policial realizou incursões nos endereços em que o foragido estaria se escondendo, porém sem êxito na localização.
Após conversas com os familiares, o autor se apresentou na Delegacia de São Bento, onde foi dado cumprimento a ordem judicial. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional da região da Baixada Maranhense, onde permanecerá a disposição da justiça.
O crime
O caso foi registrado por volta das 10 horas do dia 20 de dezembro do ano passado, no povoado Outeiro de Maria Justina, em São Bento. A vítima foi identificada como Nadilson Carlos Soares, morador de São Bento e natural do município de Peri Mirim, também na Baixada Maranhense (reveja o caso AQUI).
A polícia contou que familiares disseram que Nadilson e o acusado estavam em casa quando a vítima teria pedido a bicicleta do acusado e teria saído. Minutos depois, o suspeito teria pego uma espingarda bate bucha e um facão e teria saído atrás da vítima, dizendo que o jovem estava demorando demais.
Ao encontrá-lo, o acusado teria efetuado um disparo e logo após deferiu-lhe vários golpes de facão na região do pescoço e das mãos. O corpo foi removido ao hospital local, onde o delegado com o agente assumiram a ocorrência. Informo ainda que foram feitas rondas na tentativa de localizar o acusado, porém sem êxito.
Vídeos e fotos espalhadas pela internet mostram o corpo do jovem no chão. Vejam o vídeo abaixo. Não consegue visualizar as imagens? Clique AQUI e veja o vídeo completo.