Em uma ação realizada na manhã desta terça-feira(10), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 46 anos, investigado por praticar um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade, na cidade de Arari, região da Baixada Maranhense.
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia da cidade, aproveitando-se da proximidade com a família, por ser um vizinho, o autor consumava os abusos sexuais na casa da vítima nos momentos de ausência da avó da criança. O crime foi descoberto após a vítima revelar os abusos para uma professora.
De posse do mandado de prisão, uma equipe da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal conseguiu localizar e prender o investigado. Após os procedimentos cabíveis, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Viana
A Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão, em uma ação deflagrada na manhã desta terça-feira(10), na cidade de Viana, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) deferidas em favor da sua ex-namorada.
A Delegacia Especial da Mulher de Viana, disse que mesmo ciente das medidas judiciais, o homem permaneceu, de forma reiterada, ameaçando a vítima. Dentre as ações praticadas, o investigado criou conta “fake” em aplicativo de relacionamento, passando-se pela ex-namorada, no intuito de gerar constrangimento, uma vez que travava conversas com perfis masculinos e insinuava encaminhamento de fotos íntimas, repassando o contato telefônico pessoal da vítima.
Ainda segundo a apuração policial, o indivíduo utilizava de transferências via PIX em valores irrisórios a fim de encaminhar mensagens de ameaças à vítima. Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.