Nas últimas 48 horas, polícia realiza quase 10 prisões nas cidades de Arari, Pedro do Rosário, Bequimão, Alcântara

Nas últimas 48 horas, a Polícia Civil realizou diversas prisões em cidades da Baixada Maranhense como Arari, Pedro do Rosário, Bequimão, Alcântara e outros. Os crimes vão desde descumprimento de medidas protetivas como venda de drogas, cumprimento de mandados em abertos e tentativa de homicídio.

Prisão na cidade de Arari

A polícia deflagrou, na tarde da última quarta-feira (13), uma operação policial com intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Arari. Durante as diligências, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo. O delegado Henrique Tanaka, responsável pela ação policial, informou que durante o serviço de inteligência, foi possível flagrar o momento em que uma mulher comercializava os entorpecente na própria residência.

Após a equipe se deparar com o cenário criminoso, imediatamente os policiais lograram êxito na prisão em flagrante da investigada. Na ocasião, os policiais civis, conseguiram apreender uma vasta quantidade de cocaína e maconha prensada, todas prontas para o comercio do tráfico. Além dos entorpecentes, foram apreendidos apetrechos, bem como invólucros para endolação da droga, balança de precisão, dinheiro em espécie, munição e carregador de arma de fogo.

Após autuação pelos crimes de Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Munição de Arma de Fogo, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Alcântara

Na manhã da última quarta-feira (13), a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado por assaltar um motorista de aplicativo e uma passageira, em São Luís. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar (PM/MA). A delegada Samira Fontes, titular da Delegacia de Polícia de Alcântara, informou que o fato ocorreu no dia 22 de setembro de 2024, na avenida principal do bairro Andiroba, quando o suspeito, de 19 anos, com emprego de uma arma de fogo, anunciou o assalto e, levou um relógio e os dois celulares das vítimas.

Com o desenvolvimento das investigações, que tramita no 15º Distrito Policial do São Raimundo, representou-se pela prisão do suspeito, a qual foi cumprida pela Delegacia de Polícia do município de Alcântara. Após as oitivas na delegacia, o preso foi conduzido para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Bequimão

Na última quarta-feira (13), a polícia conseguiu prender em flagrante, um homem, de 18 anos, investigado por tentativa de homicídio, tendo como vítima um idoso no município de Bequimão. O delegado Allan Bruno, disse que tomou conhecimento que um idoso estava hospitalizado com um ferimento na cabeça. As evidências apontavam que o ferimento seria fruto de um golpe de um pedaço de madeira. Diante dos fatos, uma equipe policial se dirigiu ao hospital da Cidade a fim de averiguar os fatos.

No hospital, a vítima esclareceu o que teria acontecido, afirmando que foi surpreendida pelo agressor o qual desferiu um golpe de um pedaço de madeira em sua cabeça. Os Policiais Civis, conduziram a vítima à Delegacia de Polícia a fim de ser registrada a ocorrência. Após relatar o fato, foram iniciadas diligências a fim de capturar o investigado. Durante um trabalho minucioso da Polícia Civil, foi possível localizar e prender o suspeito que estava homiziado na sua própria residência. Após a formalidades legais, o autuado foi levado ao presídio regional de Pinheiro onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Na na tarde desta sexta-feira (8), uma diligência no intuito de localizar um aparelho celular furtado no município de Bequimão, à cerca de 76 km de São Luís. Autoridade policial da cidade de Bequimão, informou que a equipe policial se deslocou ao endereço da pessoa que supostamente possuía irregularmente o aparelho celular.

Diante do cenário, o possuidor do aparelho celular foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis e previstas em lei. Após análise técnico-jurídica, o possuidor foi liberado após prestar esclarecimentos. As investigações seguirão a fim de se descobrir todas as pessoas que utilizaram o aparelho celular após o furto, bem como localizar o próprio autor do furto.

Agressão 

A polícia conseguiu, no final da tarde da última terça-feira (12), prender em flagrante um homem, de 18 anos, investigado por ameaçar de morte a ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, no município de Bequimão, à cerca de 76 km de São Luís. O delegado Allan Bruno, informou que adolescente procurou a delegacia relatando que o suspeito chegou em sua residência e  havia quebrado o  seu aparelho celular com vários xingamentos e ameaças de morte.

Diante do cenário e da prática delituosa, equipe de captura acionou a Polícia Militar a fim de prestar apoio operacional nas diligências. Ainda de acordo com autoridade policial, titular da Delegacia de Polícia Civil de Bequimão, os policiais civis e militares se deslocaram ao endereço do agressor, mas não foi possível encontrá-lo. No decorrer das diligências, a equipe integrada de segurança pública, dirigiu-se à casa da vítima na expectativa do retorno do agressor ao local do crime. Como esperado, o investigado retornou ao cenário do crime e, após ser identificado, foi capturado e conduzido à delegacia de polícia civil de Bequimão.

O indivíduo foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de ameaça, injúria, dano e violação de domicílio no âmbito doméstico e, após o pagamento de fiança criminal estipulada no valor de R$ 4 mil reais, foi posto em liberdade provisória.

Pedro do Rosário

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na noite do último domingo (10), três suspeitos, acusados de vender drogas durante o evento de comemoração do aniversário da cidade de Pedro do Rosário.  O trio, foi indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa que vem atuando no município.

Autoridade policial informou que, no cenário criminoso, um dos suspeitos, era o responsável pela segurança do grupo, portando uma arma de fogo. Já o outro comparsa realizava a venda direta das substâncias ilícitas, enquanto uma mulher escondia a droga em seu corpo. Os três foram autuados em flagrante, após os procedimento legais na delegacia, os presos foram recambiados para as respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *