No início da manhã desta quinta-feira (7), alguns funcionários da Secretaria de Saúde fecharam a entrada cidade de Pinheiro, na MA-014. Com isso, nínguem entra ou sai do município usando a rodovia estadual e a Polícia Militar foi acionada.

Os moradores protestam contra a falta de pagamento por parte da prefeitura, comandada por Luciano Genésio. Eles alegam que estão há dois meses sem salários e aguardam uma manifestação do prefeito.
Em um vídeo postado agora há pouco, Luciano Genésio informou que todos os salários dos funcionários da Saúde estarão sendo pagos nesta quinta-feira (7) e alegou que os recursos ainda não estavam nas contas da prefeitura. Ele também disse que ‘a mídia torce contra’ sua gestão.
Vejam o vídeo abaixo. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam o vídeo completo.
Pedido de afastamento
Nesta semana, o Ministério Público ingressou com uma ação para afastar do cargo o prefeito e diversos secretários, bem como o bloqueio de todas as contas da prefeitura. Além de Luciano Genésio, podem ser afastados os secretários de Administração, Finanças, Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente.
Os pedidos fazem parte de uma Ação Civil Pública do Ministério Público e assinada no dia primeiro deste mês pela promotora Samira Mercês dos Santos e diz respeito à falta de pagamento dos funcionários públicos. Nesta quarta-feira (6), a juíza mandou intimar Luciano Genésio sobre o assunto, também no prazo de 72 horas.