Justiça suspende divulgação de pesquisa contratada por esposa de empresário que presta serviços para a prefeitura de Anajatuba

Uma pesquisa do Instituto AR7 foi suspensa, nesta terça-feira (10), pela Justiça Eleitoral na cidade de Anajatuba. A sondagem deveria ser divulgada amanhã (12) e apresentava diversos erros. O instituto foi contratado pela esposa de um empresário que presta serviços para a prefeitura do município, comandada prefeito Helder Aragão.

Candidatos em Anajatuba

De acordo com as informações do jornalista Diego Emir, a pessoa que contratou a sondagem é Josilete Sousa Lopes, que é esposa do empresário João dos Santos Lopes Filho, que seria dono da empresa CSG Construção e Gestão de Serviços Eirelle, conhecida como ‘Contact Gestão’, que presta serviços na área de limpeza pública do município de Anajatuba.

Ao decidir pela suspensão da pesquisa, o juiz Celso Serafim disse que a sondagem deve ser suspensa por que o questionário apresentado aos eleitores não tem os nomes dos demais candidatos, como Nazaré Carvalho e Professor Lisboa, que estão registrados pela Justiça Eleitoral, além de falta de documentos envolvendo a empresa contratada.

“Assim, em sede de cognição sumária, constato a relevância do direito invocado pelo representante, haja vista que a demandada aparenta ter descumprido dois dos requisitos estabelecidos na resolução de regência, a saber: ausência do nome de todos os candidatos na pesquisa MA- 02906/2024 e a não apresentação do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) do ano anterior ao da realização das eleições, o que, por si só, compromete a lisura da pesquisa”, declarou.

A oposição acusou o prefeito Helder Aragão de querer divulgar a pesquisa para se beneficiar. Ele divulgou uma nota de esclarecimento dizendo que não sabe dos números e que ele não faz parte do processo em questão e que nem sabe nada sobre a pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *