Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta sexta-feira (23) suspeito de garantir fuga e funcionar como ‘olheiro’ de dois homicídios na cidade de Penalva. As prisões foram comandadas pela Polícia Civil, integrante da 6ª Delegacia Regional de Viana, e os crimes aconteceram em menos de 48 horas.

O suspeito foi identificado pelas iniciais de T. J. L. e ele é investigado pela suposta participação em dois homicídios ocorridos na cidade de Penalva, nos dias 15 e 17 de agosto deste ano. Ele teria participado de dois homicídios, sendo um na condição de olheiro e outro na condição de piloto de fuga.
Após os procedimentos legais, descobriu-se que T.J. L é menor de idade, razão pela qual foi informado ao judiciário da necessidade de internação do adolescente. A polícia contou que o primeiro aconteceu no dia 15 e a vítima foi identificada como Leandro. A segunda morte foi no dia 17, contra uma pessoa identificada como Leônidas.
O menor foi apreendido durante a operação ‘Pareto’, desencadeada na cidade de Penalva que visa desarticular facção criminosa responsável por diversos crimes de homicídios, tortura e tráfico de drogas ocorridos na cidade de Penalva e região da Baixada maranhense.