Uma servidora pública do município de Peri Mirim, na Baixada Maranhense, acusou o prefeito e candidato a reeleição Heliezer do Povo de coação. Ela registrou um boletim de ocorrência e disse que teve que ser hospitalizada por conta da suposta ação do gestor. Em nota, o candidato negou que tenha agredido a funcionária.

De acordo com as informações, a funcionária agredida foi identificada como Janete Morais, que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde do povoado Três Marias. Janete diz em um vídeo que o prefeito quer que os funcionários andem com ele mesmo sem querer ou poder.
“Pra mostrar pra população que não é Fake News, tá aqui o B.O, o T.C.O. e a prova que passei mal, os batimentos cardíacos 122, minha pressão 15/9 mmHg sem contar meu psicológico como não tá né, vocês a população de Peri Mirim, quem teve o prazer de me conhecer sabe da minha índole e sabe que eu não sou esse tipo de pessoa, que eu já trabalho no município há 8 anos”, declarou.
A funcionária diz ainda que se sentiu humilhada pelo prefeito. “Isso é muita humilhação pra um funcionário público, porque ele teve sim na UBS, ele teve sim a conversa comigo aonde ele relatou que era pra eu respeitar ele porque ele era o prefeito da cidade e eu me sentir muito coagida, e falando que eu tinha que andar era com ele, não tenho a obrigação de andar com ele e as escolhas quem tem que fazer sou eu, tá tudo documentado e eu já estou tomando as providências cabíveis, e a justiça agora vai ser feita”, completou.
Outro lado
Em uma nota encaminhada ao blog pela assessoria do prefeito e candidato Heliezer do Povo, ele disse que as informações foram distorcidas sobre sua conduta e que não tem nenhum motivo para perseguir ninguém de Peri Mirim. O prefeito conclui dizendo que vem lutando incansavelmente para conseguir melhorias e que deseja cultivar a empatia e sempre busca a verdade.