Suspeito de assassinar idoso de 67 anos é preso e polícia cumpre mandado contra mulher em São Bento

Um homem suspeito de assassinar um idoso de 67 anos, em junho deste ano, foi preso nesta quarta-feira (14), na cidade de São Bento. Em outra operação, uma mulher foi presa definitivamente por envolvimento por tráfico de drogas, após ser condenada.

Vítima foi assassinado em junho deste ano

A prisão prisão foi realizada pela Polícia Civil, que deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedido pela Vara única da Comarca de São Bento/MA, no curso de uma investigação que apura o crime de latrocínio praticado no dia 08 de junho deste ano, contra a vítima Vicente Arnaldo, conhecido como Barão.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional, local onde permanecerá a disposição da justiça. Na época, Vicente Arnaldo Sousa, de 67 anos, foi encontrado morto no bairro Tupy, zona urbana da cidade de São Bento. A guarnição foi informada via telefone funcional do quartel, de que tinha uma pessoa aparentemente morta, no endereço citado, e que a mesma se deslocou até o local da ocorrência e verificou a veracidade do informe.

Uma testemunha relatou para os policiais que por volta quatro horas da madrugada ela voltava da cidade de Bacurituba, quando percebeu que o portão da casa da vítima estava aberto, achando estranho o fato de o portão está aberto naquele horário. Em seguida, ele chamou outros vizinhos e entraram na casa do idoso, onde o encontraram morto.

Vicente estava com marcas de perfurações de arma branca e o material usado para o crime estava encravado no pescoço. Após isso, a polícia levou o corpo ao Hospital Municipal para os procedimentos de praxe.

Mais prisões

Também nesta quarta, a Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Policial de São Bento, vinculado à 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, deu cumprimento a mandado de prisão definitiva, expedido pela Vara única da Comarca de São Bento, em desfavor da nacional J. P. N., como resultado de sentença transitado em julgado pelo crime de tráfico de drogas, porte e posse irregular de arma de fogo, somando mais de dez anos de prisão.

A condenação foi resultado de investigação realizada pela DP de São Bento no ano de 2022, a qual apontou para a prática dos referidos crimes por J. P. N. e seu companheiro, que segue preso desde esse ano. Após as formalidades legais, a presa foi encaminhada para a Unidade Prisional, local onde permanecerá a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *