Justiça Eleitoral manda prefeito de São João Batista tirar vídeo do ar com informações falsas contra Chico de Nhozinho

A Justiça Eleitoral determinou, nesta segunda-feira (29), que o prefeito Mecinho retire do ar um vídeo em que passa informações falsas aos seus seguidores contra o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, envolvendo uma decisão do Tribunal de Justiça que derrubou, a pedido do Ministério Público, os contratos irregulares.

Justiça mandou Mecinho apagar notícias falsas contra Chico de Nhozinho

A decisão é do juiz eleitoral Marco Antônio Abritta, atendendo um pedido do Partido Renovação Democrática – PRD. O partido alegou que o gestor divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual dissemina inverdades (fake news) com o intuito de prejudicar seu opositor e atual presidente da Câmara de Vereadores e dando a entender que ele e a Oposição estavam prejudicando a população.

Ao julgar o caso, o magistrado disse que a jurisprudência do TSE é farta sobre o assunto e que Mecinho abusou da liberdade de pensamento. “No caso vertente, nota-se, com clareza solar, que o primeiro Representado desbordou absurdamente do direito de livre manifestação do pensamento e do direito de crítica, dirigindo verdadeiro ataque a seu opositor e levando os eleitores a acreditarem que o presidente da Câmara está tentando prejudicar a população”, comentou o juiz.

Para Marco Antônio, ‘a propaganda ora combatida tem o condão de macular o processo eleitoral, causando desigualdade entre os postulantes’. “De fato, tal dano já está consumado uma vez que a postagem já foi publicada e ainda está sendo veiculada. E é notório que, caso não seja removida, o dano será maior a cada dia que passar. Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para determinar ao Representado Emerson Livio Soares Pinto que promova a imediata remoção da postagem de endereço: https://www.instagram.com/reel/C9kQ2zSOcWj/?igsh=dGZpNnVsMHJqN2dm”, completou.

Por fim, ele arbitrou uma multa diária de um mil reais, em caso de descumprimento, e mandou intimar as partes. Em outra decisão, a Justiça determinou novamente a remoção do conteúdo das redes sociais.

Outro lado

O blog entrou em contato com o prefeito Mecinho, antes da publicação desta matéria, para pedir que ele se posicione sobre a decisão da Justiça. Até o fechamento desta matéria, ele não havia respondido.

14 respostas para “Justiça Eleitoral manda prefeito de São João Batista tirar vídeo do ar com informações falsas contra Chico de Nhozinho”

    1. Claro que deixarei.

      Faço isso com todos os que chegam aqui e que não ferem a dignidade humana. Embora não tenha verdade, mas comentário super tranquilo.

      Abraços!!!

      1. Esse prefeito estar desesperado. Sabe que a população já não o suporta mais. Outubro chegando te segura doido. Kkkkk

  1. Todos sabem q ele tá metido nisso agora q o povo ficou com raiva ele tá tirando o cu fora
    Agora depois vem pedir voto pra população com carinha de inocente tô esperando ele aqui na minha casa

  2. Tirar um vidio de circulação e facil,quero ver e tirar a mente do povo de circulação.o povo não e besta ja sabemos a verdade .
    Quer saber qual e ?
    Esse vereador senhor chico deixou 588 familias sem emprego essa e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *